conecte-se conosco

Valmir Gomes

Fortaleza

Gente acompanho a algum tempo o novo Fortaleza, eles botaram ordem no clube e fortaleceram o time

Publicado

em

Gente acompanho a algum tempo o novo Fortaleza, eles botaram ordem no clube e fortaleceram o time. No campo o Rogério Ceni colocou o seu conhecimento anos atrás, depois vieram outros até a chegada do argentino Vojvoda. De 2017 até hoje uma somatória de sucesso, acesso da série C para B onde foi campeão, título da Copa Nordeste, participou da Libertadores, enfim só cresceu dentro do futebol nordestino e brasileiro. Na última terça feira com o Castelão lotado, 59 mil torcedores, venceu o poderoso Corinthians por 2 x 0 e vai decidir a sul-americana proximamente. Fortaleza um exemplo de organização dentro e fora do campo. Parabéns.

ESTRADINHA

Desde 1927 o estádio do Rio Branco é uma marca histórica da cidade de Paranaguá, são quase 100 anos de tradição, pois bem, se não houver uma cruzada de todos nós da imprensa e torcedores, a Estradinha vai virar um grande negócio para muita gente. Falam em Super Mercado, já notaram certas irregularidades, seja como for, vamos buscar soluções para salvar a Estradinha. Mais uma vez peço publicamente ao Prefeito e aos dirigentes do Rio Branco, os antigos e os atuais, que promovam uma assembleia pública, em defesa da tradição da Estradinha. Contem comigo.

TIA THALITA & CIA

Foram escolhidas pelo voto popular cinco novas conselheiras tutelares, para os próximos anos na cidade de Paranaguá. A Tia Thalita como é simpaticamente conhecida, foi a campeã dos votos. Ao lado dela Tia Ulisseia, Aline Larissa, Simone Izidro e Simone Nascimento, também foram eleitas. Daqui os parabéns a todas, saibam o trabalho de vocês, são de fundamental importância para o futuro das nossas crianças. Mais do que o trabalho, saibam, vocês todas nasceram com a missão divina. Às vezes até mal compreendidas. Porém sempre, com fundamental importância no futuro da nossa juventude. Bom trabalho, que Jesus ilumine o caminho de todas vocês.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Quando escrevo esta coluna é dia de São Francisco de Assis, dia 4 de outubro, um Santo Católico que tenho grande devoção. São Francisco era de família rica, por Jesus fez voto de pobreza e foi amparar os necessitados. É conhecido também com o protetor dos animais. Sua oração é uma luz para todos nós.” Onde houver ódio que eu leve o amor. Onde houver ofensa que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver trevas, que eu leve a luz.” Espírito iluminado, ser de luz. Salve São Francisco de Assis.

FUTEBOL SUPERFICIAL

Uma profissão de risco no Brasil é ser técnico de futebol. Antigamente os técnicos eram formados no ambiente do clube, dou exemplos; eram ex-jogadores ou dirigentes que gostavam de futebol. Tem histórias mil de técnico famoso, que era juiz de treino, recolhia as bolas, ajudava o clube, era vizinho de algum jogador, um ex-atleta, um militar, conselheiro do clube, e assim vai. Não pensem que o Vicente Feola acima do peso, foi atleta de ponta. Era um curioso que ajudava na comissão técnica do São Paulo, virou técnico campeão do mundo. Tinha o dom por natureza. Assim eram os técnicos de antes dos cursos da CBF. Hoje tudo mudou, se não tiver curso não treina os juvenis do clube. Tem que ter licença da CBF. Cursos caros e professores formados na própria CBF. Daí o nosso futebol caiu de qualidade, virou outro jogo, deixou de ser natural, para ser superficial. É tudo mecânico, o goleiro joga mais com os pés do que com as mãos. Como devo chamar o atual jogo de bola? O futebol do meu tempo, não existe mais! Verdade hoje é outro jogo.

FRASE

Vamos salvar a Estradinha, unidos seremos forte.

Em alta

plugins premium WordPress