Cidadania

Cachorro abandonado é resgatado pela GCM na Ilha da Cotinga

Situação comoveu parnanguaras que se manifestaram através das redes sociais. No local, ainda foram encontradas coleiras e uma ossada de um cachorro.

qsj7mzav 1584434821

foto06(4)

Uma equipe da Guarda Civil Municipal, da Divisão Marítima e Ambiental, resgatou na manhã de domingo, 17, um cachorro que estava abandonado em um local de difícil acesso na Ilha da Cotinga, nas proximidades do trapiche que dá acesso à tribo indígena. O animal, bastante machucado, recebeu os primeiros atendimentos ainda na localidade marítima.

URUBUS

foto%20capa

Dois remadores, entre eles um sargento da Polícia Militar, passavam de caiaque pela região, quando presenciaram um grupo de urubus em cima do cachorro. O animal estava sendo comido vivo pelas aves.

Imediatamente o grupo foi até o local e espantou os urubus. O cachorro, bastante debilitado, recebeu água e comida, enquanto os remadores entravam em contato com autoridades, pelo celular.

OSSADA

foto3coleira

No local ainda foram encontradas pelos remadores, coleiras e uma ossada de um cachorro, indicando que a região pode estar sendo usada para degradação de animais, conforme registro fotográfico realizado no dia do resgate. A matéria publicada na rede social da Folha do Litoral News no domingo, 17, chamou a atenção de pessoas que navegam de barco pela região, e muitas delas relataram que sempre avistam cachorros abandonados, em locais de difícil acesso.

RESGATE

foto05(3)

O animal foi encaminhado para o trapiche do CIOM – Centro Integrado de Operações Marítimas, e posteriormente, por uma viatura da GCM, para a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde foi atendido por uma veterinária. Integrantes de uma ONG também ofereceram ajuda e disponibilizaram a estrutura de uma clínica para atendimento ao animal.

ATENDIMENTO

foto6(5)

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá, o cachorro foi atendido ainda no domingo, 17, pela médica veterinária, Elen Cristine Soares, do Departamento Veterinário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A veterinária também confirmou, após verificação do corpo do animal, que há indícios de maus-tratos e provavelmente, abandono do cachorro naquela Ilha. Apesar de bastante machucado, o animal está reagindo bem ao tratamento e segue estável. Após o período de recuperação, ele será colocado para adoção.

Fotos: Sargento da Polícia Militar Marcelo Squena e João Paulo.

 

Você também poderá gostar

Cachorro abandonado é resgatado pela GCM na Ilha da Cotinga

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Cachorro abandonado é resgatado pela GCM na Ilha da CotingaAvatar de Redação

Redação