conecte-se conosco

Valmir Gomes

Corda Bamba

Os coxas perderam de cinco na estréia do Guto Ferreira, pior ainda, os erros continuam

Publicado

em

Os coxas perderam de cinco na estréia do Guto Ferreira, pior ainda, os erros continuam. Dou exemplo, fraca marcação na meia cancha, estoura na defesa, goleiro irregular e o melhor atacante no banco. Falavam mal dos zagueiros, trocaram a zaga e continuaram tomando gols, a causa é simples. Frágil marcação a partir da meia cancha. Repito para que os coxas corrijam este grave problema. É o Alef Manga no banco! O seu melhor dos atacantes, fica na reserva. Durma-se com um barulho destes. Guto é novo na casa, vai conhecer o grupo, se tiver tempo e capacidade, pode corrigir os equívocos. Acho curto o tempo, me falam que é bom treinador! A goleada deixa os coxas na corda bamba.

O BRUXO VAIADO

Tenho falado e escrito que o Luis Felipe é um bruxo, pegou o time em baixa e mudou a cara do CAP. Treinou pouco e viajou muito, mesmo assim, ganhou mais do que perdeu, classificou seu time. Agora está pagando o preço da fase vitoriosa. Tem sido cobrado em cima dos últimos resultados, principalmente pela maneira como está jogando. Além disto cobram a escalação. Entre outros do menino Vitor Roque e do Vitinho. Futebol é mesmo assim, cada dia um fato novo. Ontem aplaudido, hoje vaiado.

FESTA DO FANDANGO

Minha gente, no próximo final de semana teremos festa na Ilha dos Valadares, todos que gostam do Fandango estão convidados a comparecer. Teremos grupos de Paranaguá, Guaraqueçaba e também de estados vizinhos. Oficina de música, dança, e debates sobre o tema. Acho importante a festa do Fandango, porque mantém viva em nossas mentes e na nossa vida, a tradição e nossas origens. Compareçam, tem boa comida, boa bebida e muita música e dança.

PUXETA OU BICICLETA

Uma novidade: o Atlhetico tomou dois gols quase idêntico nos últimos jogos. O avante Pedro do Flamengo, aproveitou um cruzamento e de puxeta fez o gol. Domingo em uma bola cabeçada na área do CAP o atacante Henrique Almeida de bicicleta faz o gol. A diferença entre os dois gols é a seguinte, o Pedro não pedalou, ele puxou a bola, por este motivo gol de puxeta. Já o Henrique Almeida, pedalou portanto gol de bicicleta. Fonte Barcimio Sicupira Junior, o goleador paranaense rei dos gols de bicicleta.

SELEÇÃO

Duvido que a lista dos convocados pelo Tite para o Campeonato Mundial, seja alterada. Hoje no Brasil temos vários jogadores atuando em alto nível, Dudu e Roni do Palmeiras, Pedro e Rodinei do Flamengo, Ganso do Fluminense, arrisco até escrever que o Luvanor do Cruzeiro é diferenciado. Porém não acredito em novidades, a não ser que ele leve o lateral direito do Flamengo. Se levar o Pedro tem que botar no time! Na lateral direita o nome do momento é o Rodinei. Dizem que é meio espelotiado, porém cada dia joga mais e melhor. Opções brasileiras existem, basta ter boa vontade.

RIO BRANCO

Como notam, seguidamente escrevo sobre o nosso Leão, precisamos manter viva a chama do clube, nos moradores de Paranaguá e litoral paranaense. Um clube com tradição centenária precisa ser lembrado sempre. Muitos que nos dão o carinho da leitura, já trabalharam direta ou indiretamente pelo nosso querido Rio Branco. Temos famílias inteiras que doaram seu tempo ao Leão da Estradinha. Este trabalho precisa ser reconhecido e exaltado. Todo aquele que se prontificar ajudar o Leão será sempre bem-vindo. Teremos eleições em breve, que tudo corra bem, que a nova diretoria eleita tenha sucesso.

Em alta