Desde pequeninos somos estimulados a interagir com a natureza e os seus mistérios. Na escola vamos desde o plantio do feijão no algodão para vermos o desenvolvimento da planta até atividades artísticas envolvendo recursos como terra, rochas e por aí vai.
No nosso dia a dia somos encantados com histórias de família envolvendo aquela velha árvores plantada pelo avô ou também aquela horta aonde a avó busca temperos ou algo para fazer aquele chá curativo.
Pergunto então aonde nós nos perdemos nesta relação carinhosa entre nós, nossos antepassados e a natureza. Vejo ainda muita gente com dificuldade de fazer coisas simples como separar o lixo em casa ou verificar se realmente o esgoto está indo para a rede correta e não diretamente para os rios.
Precisamos resgatar o nosso laço fraterno ambiental religando o cordão umbilical com o planeta. A nossa saúde depende diretamente da saúde da Terra. Sejamos os cuidadores da nossa casa planetária garantindo assim um futuro melhor para os habitantes que ainda estão por ocupar o espaço que hoje ocupamos.