Dois homens, foragidos da Justiça, foram presos em ações distintas realizadas pela ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, e RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, em Paranaguá.
A primeira prisão aconteceu na noite de quarta-feira, 8, por volta das 22h30, durante uma abordagem de rotina da ROMU, na Rua Conselheiro Sinimbú, no Centro Histórico, em uma região bastante frequentada por usuários de entorpecentes e indivíduos suspeitos.
Luiz Fernando Pereira de Freitas, de 30 anos, foi abordado pelos agentes e durante a identificação oficial, realizada junto ao sistema integrado de informações, foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo agravado.
O documento foi expedido pela 2.ª Vara Criminal de Paranaguá.
PRAÇA DA PAZ
O segundo foragido foi preso por uma equipe da RPA, na Praça da Paz, no bairro Campo Grande, no começo da madrugada de quinta-feira, 9.
Esdras Meira de Campos, de 29 anos, tinha acabado de arrombar a porta de vidro de uma clínica, na Rua dos Expedicionários.
Flagrado por populares, o foragido foi encontrado pelos policiais na praça, onde foi preso. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto qualificado e outro por roubo.
Os documentos foram expedidos pela Vara de Execução em Meio Aberto de Paranaguá.
CADEIA PÚBLICA
Os dois presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde estão à disposição da Justiça.