A Escola Municipal Sully Vilarinho, na Ponta do Caju, abre suas portas duas vezes por semana para a comunidade. Pessoas de várias idades estão participando do projeto "Inclusão Digital”, que é voltado para atender a comunidade escolar.
As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras das 16h30 às 17h30, reunindo pais de alunos e moradores no entorno da escola. De acordo com o pedagogo Wagner Maquiaveli, coordenador do projeto, nas atividades os alunos aprendem os conceitos básicos de utilização do computador e alguns softwares e outros periféricos como mouse e teclado.
“Eles começam a ter o domínio das habilidades básicas de utilização do computador aprimorando ou até mesmo conhecendo as técnicas de utilização sobre os programas de acesso à rede mundial de computadores e Internet. Cada proposta do curso varia de acordo com o nível de aprendizado”, explica.
O projeto desenvolvido na escola envolve mais de 20 participantes de várias faixas etárias que têm acesso ao computador. As atividades funcionam ao longo do ano letivo. Quem quiser participar deve ir até a escola e procurar o pedagogo Wagner Maquiaveli. O curso é gratuito.