O tombamento de um caminhão bi-trem registrado no começo da tarde do sábado, 21, por volta das 14h30, nas proximidades do KM 51, da BR-277, nas pistas sentido litoral, resultou na morte de um homem, de 40 anos.
Eder Maier, que morava no Balneário Costa Azul, em Matinhos, conduzia o caminhão, que transportava dois contêineres carregados com celulose, que tombou em um barranco na lateral da rodovia.
De acordo com motoristas que passavam pelo trecho no momento do acidente e pararam para tentar socorrer o caminhoneiro, Eder ainda conseguiu acenar de dentro da cabine, que ficou completamente destruída.
Preso nas ferragens, o caminhoneiro não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.
RESGATE
O corpo do motorista foi retirado da cabine do caminhão na manhã de domingo, 22. O trabalho de resgate contou com guarnições do Corpo de Bombeiros que precisaram usar um guindaste para levantar o veículo.

Após ser periciado pela Criminalística, o corpo de Eder Maier foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares.
Familiares do motorista providenciaram a documentação necessária para a liberação do corpo, que foi levado para a cidade de Ponta Grossa, onde foi sepultado.
Amigos, companheiros de estrada e de trabalho lamentaram a morte de Eder nas redes sociais.
O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal.