O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) da 6.ª Região – PR, em parceria com o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) e com apoio da Prefeitura de Paranaguá realizou, na quarta-feira, 16, nas dependências da Paranaguá Previdência o evento “Mulheres que Vendem, Inspiram e Lideram”. Idealizado por mulheres e para mulheres, o evento teve como objetivo transformar a forma de vender, negociar e se posicionar no mercado imobiliário, abordando desde o uso do WhatsApp Business até as estratégias mais avançadas de capacitação.
O evento também teve caráter solidário, integrando a Campanha do Agasalho do CRECI, realizada anualmente. As doações arrecadadas serão destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Segundo Amanda Berlim, diretora da Mulher do CRECI em Paranaguá, o evento tem como propósito aperfeiçoar e ampliar os conhecimentos dos corretores imobiliários, tanto na área de vendas quanto documental.
“Decidimos fazer esse evento para trazer mais conhecimento, para avançar nas vendas, para aperfeiçoar os corretores do nosso litoral, tanto na experiência com vendas, como na parte documental, como conhecimento geral. E é um evento que a gente faz todo ano. E esse ano é aqui na Paranaguá Previdência, com o apoio do nosso prefeito. E estamos com todas as diretoras do litoral participando hoje”, explica Amanda.

Para ela, participar de eventos como este, realizado pelo CRECI, é um divisor de águas. “Não é fácil você vender algo e quando você tem esse tipo de palestra, você sai daqui outra pessoa, motivado, você não sai mais o mesmo. Realmente, é um divisor de águas na vida das pessoas que participam. Nós tivemos um evento agora em Foz do Iguaçu, que foi maravilhoso, e eu voltei de lá outra pessoa. Então é isso que acontece, uma mudança de chave na vida das pessoas”, concluiu.
Angariação de imóveis
Uma das palestrantes na ocasião e empresária Renata Agalli, abordou temas como a angariação de imóveis, novos métodos de trabalho, além de treinamentos voltados à tecnologia, incluindo o uso de inteligência artificial e novas formas de relacionamento com o cliente.

“Nós vamos abordar sobre a angariação de móveis, a captação, sobre os novos métodos e principalmente treinar esses corretores para essa nova realidade com tecnologia, com inteligência artificial e com as novas bases e a forma diferente de trabalhar do cliente. A importância, principalmente do evento para Paranaguá, é trazer toda essa base da capital e distribuir esse conhecimento em geral e fazer com que a captação seja igual, tanto só a captação como o aprendizado seja igual em todas as partes do Estado, que não seja diferente em um, que a gente trabalhe de uma maneira uniforme”, destacou Renata.
Marketing
A palestrante Tatiana Gielow, CEO da Basetag e especialista em marketing imobiliário, abordou em sua palestra as estratégias de marketing exclusivas para gerar leads imobiliários para que corretores (a) consigam bons resultados comerciais. De acordo com ela, as mulheres têm se destacado em todos os setores e no imobiliário não é diferente. “O mercado imobiliário é o mercado mais democrático que eu conheço, ele abraça todos os profissionais, todas as pessoas. Se a gente pensar no fundo, a gente sempre precisa do mercado imobiliário de alguma forma. Esse evento aqui é para profissionais do mercado e para pessoas que têm interesse em entrar, sim. E quem tiver interesse em entrar, eu super indico. Eu digo, é um mercado muito bom, promissor e que realmente, é muito compensador, tanto profissional quanto financeiramente”, afirma Tatiana.

“O CRECI é uma instituição que regulamenta a profissão do corretor de imóveis, regulamenta, fiscaliza e faz com que a profissão seja cada vez mais efetivamente respeitada. E como em qualquer profissão é preciso treinar, as coisas mudam muito rápido, então é sempre preciso saber das novidades, saber o que está acontecendo, conseguir implantar no seu dia a dia corretor autônomo ou na própria imobiliária. E acima de tudo isso, também o relacionamento, é fundamental que as pessoas do mesmo setor se relacionam, porque o mercado imobiliário é muito focado em parcerias. Então, eventos como esse são fundamentais para isso”, finalizou.
WhatsApp Business
“WhatsApp Business: Converta Conversas em Vendas” foi o tema abordado pela corretora de imóveis Rosangela Kotviski durante sua palestra. Segundo ela, cerca de 50% dos corretores ainda não utilizam a ferramenta, seja por receio de perder dados ou por dificuldades com backups. Ainda assim, ela afirma que o WhatsApp Business é uma das ferramentas que ela mais recomenda aos profissionais do setor.
“Hoje muitas coisas dentro da plataforma são gratuitas. Hoje o status do WhatsApp tem mais resultado que o stories do Instagram. E tudo gratuito. Então se você tem a estratégia certa e usa, você consegue ter muito mais resultado. Quando a gente tem conhecimento, salva a gente de muitas coisas, até para atender melhor o nosso cliente. E uma das coisas que eu sempre falo nas palestras, é não ser tão comercial, porque nós trabalhamos com vendas, a gente precisa entender o problema do nosso cliente, e com a ferramenta a gente consegue fazer isso”, disse a corretora.

“A jornada de compra de um comprador hoje, ou de um vendedor de imóveis, ela é grande, tem gente que leva até um ano para tomar essa decisão, e o WhatsApp consegue ajudar isso dentro dessa jornada, manter o contato com o cliente para que ele não perca o negócio”, ressaltou Rosângela.
COFECI
Izabel Maestrelli é diretora de Integração Feminina do CRECI-PR desde 2013, atuando na capacitação de mulheres corretoras, na promoção de campanhas sociais e na realização de treinamentos. Recentemente, ela assumiu o mesmo cargo no COFECI, órgão de representação nacional. Segundo Izabel, “o conhecimento deve ser compartilhado”.

“Nós devemos levar o conhecimento a todas as pessoas que querem ter conhecimento, porque o conhecimento está aí, mas não é para todos, é só para aqueles que querem e que buscam por ele. As pessoas que querem fazer sucesso, que é o tema da minha palestra, as pessoas que querem crescer profissionalmente, essas pessoas ficam se capacitando e buscando como se fosse alimento. Então, o treinamento, a capacitação é um alimento para o sucesso”, destacou Izabel.
Conforme ela, o CRECI é um órgão fiscalizador do exercício profissional do corretor de imóveis, ou seja, ele regula o mercado para que bons profissionais estejam atendendo a sociedade. Já o COFECI, órgão nacional, localizado em Brasília, é responsável por coordenar e representar os CRECIs de todo o Brasil.
Confira mais fotos do evento:









