Polícia

Receita Federal apreende mais de 40 quilos de cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá

Servidores da Receita Federal, que atuam na Alfândega do Porto de Paranaguá, apreenderam na manhã desta segunda-feira, 17, mais de 40 quilos de cocaína. Os pacotes com a droga estavam ...

Servidores da Receita Federal, que atuam na Alfândega do Porto de Paranaguá, apreenderam na manhã desta segunda-feira, 17, mais de 40 quilos de cocaína. Os pacotes com a droga estavam escondidos no compartimento que abriga o motor de dois contêineres refrigerados, que tinham como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha.

Foi a segunda apreensão realizada pela Receita Federal no Terminal de Contêineres de Paranaguá nos últimos sete dias. Ao todo foram apreendidos 44 quilos do entorpecente.

LOCALIZADOR

Além dos tabletes da droga, os servidores federais encontraram um aparelho colocado pelos traficantes para auxiliar na localização da carga ilícita. Ninguém foi preso.

Todas os detalhes sobre a apreensão realizada no complexo portuário paranaense foram repassadas para autoridades policiais e administrações aduaneiras estrangeiras. A troca de informações tem impulsionado o combate ao tráfico de drogas internacional.

6.ª APREENSÃO

Foi a sexta apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal, em 2023. Ao todo, já foram apreendidos mais de 205 quilos da droga.

A última apreensão aconteceu no dia 10 de abril, quando foram encontrados 24 quilos do entorpecente durante uma ação de fiscalização que utiliza sistemas de gerenciamento de risco e um scanner de alta precisão.

Receita Federal apreende mais de 40 quilos de cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Receita Federal apreende mais de 40 quilos de cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como Microempreendedor Individual (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.