conecte-se conosco

Verão

Corpo de Bombeiros instala postos de guarda-vidas no feriadão

Nove postos estarão disponíveis neste feriado antes mesmo da Operação Verão 2017-2018

Publicado

em

Desde quinta-feira, 12, no feriadão nacional de Nossa Senhora Aparecida, o Corpo de Bombeiros do Paraná disponibilizará postos de guarda-vidas nos municípios de Pontal do Paraná, Guaratuba e Matinhos, que concentram a maior parte das praias do Paraná e do fluxo de banhistas. Ao todo, nove postos serão disponibilizados neste feriado nos três municípios, algo que será realizado antes mesmo da Operação Verão, que será iniciada no dia 21 de dezembro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os postos funcionarão da quinta-feira, 12, até o domingo, 15, no horário das 8h30 às 18h30, com presença contínua de guarda-vidas. Em Pontal do Paraná, haverá unidades nos balneários de Praia de Leste, Ipanema e Santa Terezinha, no município de Matinhos nas localidades da Avenida Curitiba, Sesc e Caiobá e, por fim, em Guaratuba, postos estarão localizados no Morro do Cristo, na Praia Central e em frente ao Hotel Villa Real, próximo às pedras.

Além dos postos, estarão à disposição dos turistas todos os sete quartéis do Corpo de Bombeiros do litoral nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá e Antonina, com atendimento disponível 24 horas para turistas e moradores, serviço feito de forma contínua e independente ao feriado. Para emergências, basta que o cidadão ligue ao telefone 153 dos Bombeiros ou o número 190 da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

O Corpo de Bombeiros solicita que todos os banhistas nadem entre as bandeiras na área de proteção de guarda-vidas, onde a flâmula verde representa boas condições de banho, a amarela necessidade de atenção e a vermelha significando mar perigoso e sem condições de banho.

CONFIRA OS POSTOS DE GUARDA-VIDAS ATIVOS NO FERIADO

"NADE ENTRE AS BANDEIRAS"

(Atualizada em 11 out. 2017 – 13h00min)

Legenda

Foto: Corpo de Bombeiros/AEN

Publicidade










plugins premium WordPress