conecte-se conosco

Valmir Gomes

VITÓRIA DO BOTAFOGO NO NILTON SANTOS

O jogo entre Botafogo e Paraná Clube foi realizado na terça-feira no início da noite.

Publicado

em

O jogo entre Botafogo e Paraná Clube foi realizado na terça-feira no início da noite, o local foi o Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro. Só para relembrar Nilton Santos era craque da cabeça aos pés, jogava de terno e gravata, um termo antigo que servia de elogio ao grande lateral e zagueiro do passado. Nos velhos e bons tempos, o Botafogo era meia da seleção brasileira, a outra metade vinha de Santos com um tal de Pelé dando as cartas. E o Paraná Clube foi na década de 90 a grande novidade do Brasil, clube organizado e time muito bom. Tinha um centroavante de nome Saulo que fazia gols de pé direito, pé esquerdo, de bicicleta, um artilheiro sensacional. Pois bem, o tempo passou e o jogo das duas equipes pela Copa do Brasil foi fraco tecnicamente, as duas equipes sem o brilho de outrora. O Botafogo venceu no Nilton Santos pelo placar mínimo, a vaga será decidida na próxima semana na Vila Capanema.

 

MEU CAMPINHO

Recebi convite para inauguração do espaço Meu Campinho e da Revitalização da Praça  Governador Parigot de Souza. A administração do Prefeito Marcelo Roque proporciona aos esportistas do Jardim Araçá e moradores na região, um local público totalmente revitalizado. Golaço da Prefeitura de Paranaguá.

 

O TRABALHO NO LEÃO

O Rio Branco continua sua preparação física e técnica, para jogar a última partida da atual fase do Campeonato Estadual no Albino Turbay, em Cianorte. Mesmo já classificado, o Rio Branco ainda pode melhorar sua posição na tabela, buscando outros objetivos na competição. Imagino que a diretoria e a comissão técnica estejam irmanadas em prol de um calendário mais consistente para o próximo ano. Avante, Leão da Estradinha!

 

A BÍBLIA DO FUTEBOL

Gente, ainda não terminou o caso do Ronaldinho com os paraguaios, parece a distância que mexeram com os marimbondos, é ferroadas para todos os lados. Quem poderia imaginar "o mágico da bola" preso em Assunção por documento falsificado. Um embaixador do esporte no mundo, enjaulado numa cela, sem perspectiva de prazo para sua soltura. Alienado, pau mandado, indiferente, baladeiro, inocente, culpado, seja o que for, o Ronaldinho Gaúcho escreveu muitas páginas da bíblia do futebol com os pés. Um gênio no campo, um tonto na vida.

 

OS NEGÓCIOS, AS AMIZADES E AS SURPRESAS

Sou igual a você, caríssimo leitor, estou na vida imaginando que fiz inúmeros amigos, porém nem sempre é fato, saiba disto! Os nossos conhecidos continuam sendo conhecidos e não amigos. Outro dia com saudades liguei para um amigo! "Oi, Nelson, é o teu amigo Valmir, vamos almoçar ou jantar dia desses, bater papo e matar saudades?" A resposta dele. "Oi, Valmir, estou na loja, quando quiser, venha tomar um café. Tchau, meu querido, abraços". Simples assim, apesar de ser um velho e querido amigo. O futebol, o rádio e os negócios um dia nos aproximaram. O tempo passou, os negócios acabaram, ficamos mais experientes e distantes. O curso verdadeiro da vida por muitas vezes nos surpreende.

 

ELEIÇÕES

Em ano de eleições muitas histórias são contadas. Vejam o caso do Coritiba, um clube centenário com inúmeros títulos e grande torcida, está no ano de eleição presidencial. Nos bastidores falam de tudo, apesar de publicamente negarem. Ainda é cedo diz a situação com razão. Ano de mudanças falam os da oposição! Estamos apenas no terceiro mês do ano, tem a disputa do Estadual e, após, o longo Campeonato Brasileiro. A voz das urnas passa pelos resultados do campo, o maior cabo eleitoral de todos. O tempo passa, o tempo voa, vitórias ou mudanças, assim é o futebol.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress