conecte-se conosco

Valmir Gomes

O LEÃO E O JOGO DO ANO

Minha gente, o Rio Branco se aproxima cada vez mais dos classificados para a próxima fase do campeonato.

Publicado

em

Minha gente, o Rio Branco se aproxima cada vez mais dos classificados para a próxima fase do campeonato. Melhor que isso: começa a se materializar um bom calendário para o futuro, velho sonho de todos em Paranaguá. Para que isso aconteça, é preciso vencer o PSTC no domingo, uma tarefa que pode parecer fácil, mas não é bem assim. Neste campeonato nada é fácil, que o digam Coritiba, Paraná e Athletico, derrotados quando ninguém esperava. Portanto todo cuidado é pouco. A gente começa a vencer o adversário, quando o respeita. No futebol não se ganha na véspera. A comissão técnica do Rio Branco sabe disso. Portanto, domingo, às 16h, teremos o jogo do ano: Rio Branco X PSTC. Vamos incentivar o Leão da Estradinha para a mais importante vitória desta fase do campeonato. Estaremos lá: eu e vocês, se Deus quiser.

 

ALCEU JACINTO

Conheci o Alceu nos campos de futebol, era bom árbitro, tinha o respeito dos atletas e dirigentes por sua competência e honestidade. Depois de anos, a religião nos aproximou e nos tornamos grandes amigos. Nos seus projetos de ajuda ao próximo, sempre fui um colaborador. Pelos atropelos da vida nos distanciamos, porém a amizade continuou firme. Agora soube que o Alceu Jacinto andou adoentado, se recuperou e foi homenageado dia destes pela turma da Estiva. Falei com Alceu por telefone, está bem de saúde e continua assistindo aos jogos do Rio Branco na Estradinha. Saúde e vida longa, meu brother!

 

HISTÓRIAS DO TÉCNICO ESPINOSA

Conheci Valdir Espinosa jogando pelo Grêmio como lateral direito, depois virou treinador e campeão do mundo. Nas vezes em que trabalhou em Curitiba, íamos seguido na Churrascaria OK, na Avenida das Torres, comer, beber, contar histórias e ouvir o dono da casa Wilson tocar sanfona. Era bom demais. Espinosa era alegre, divertido, um boa praça. Na véspera do Mundial de Clubes, contra o Hamburgo da Alemanha, lhe aconselharam a tirar o Renato do time! "Tá louco, tchê, o cara é o goleador da equipe. Se tiro o goleador e perco, nunca mais posso  pisar em Porto Alegre". Foi campeão do mundo com gol do Renato. Valdir Espinosa, foi bom conviver contigo, foste embora cedo demais, quem sabe para alegrar o céu com tuas histórias. Luz para tua alma, até um dia tchê.

 

ARCO-ÍRIS E VITÓRIA HISTÓRICA

A tarde estava virando noite, de repente na Vila Capanema um arco-íris, sinal de bons presságios, diz a lenda. O Paraná Clube enfrentava o Bahia de Feira, de repente 2 x 0 para eles, até o Carlinhos Brown duvidava. Foi quando em baixo de vaias, o time começou uma reação espetacular, as mudanças do técnico Alan Aal ajudaram o Tricolor da Vila virar o jogo. Imaginem três buchas nos acréscimos, quase inacreditável. Vitória histórica e festa na Vila inteira. O arco-íris e suas lendas que às vezes se tornam realidade.

 

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES

No meio desta onda do Coronavírus, um jogador de futebol na Itália tem a suspeita da doença. Devemos obedecer aos conselhos médicos e tomar os cuidados necessários. Deus proteja os necessitados.

 

PSTC E REGINALDO VITAL

O adversário do Rio Branco é um clube formador de atletas, Paraná Soccer Technical Center sigla PSTC, o presidente Mario Iramina e seus pares de direção têm por finalidade oportunizar o jovem na carreira de jogador profissional. Por lá, nos últimos 25 anos, passaram Alan Bahia, Guilherme, Dagoberto, Jadson, Rafinha, Cleberson e tantos outros. Já teve parceria com o Athletico já foi de Londrina, seus atletas ganharam o mundo. Hoje o técnico é o Reginaldo Vital, que foi um ótimo meia-cancha onde jogou esbanjou categoria.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress