conecte-se conosco

Valmir Gomes

O futuro do Rio Branco

Acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo Itamar Bill, compareci ao jantar do querido Rio Branco. Lá estavam muitas personalidades do clube, diretores e jogadores, que ajudaram a construir a história centenária do Leão da Estradinha

Publicado

em

Acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo Itamar Bill, compareci ao jantar do querido Rio Branco. Lá estavam muitas personalidades do clube, diretores e jogadores, que ajudaram a construir a história centenária do Leão da Estradinha. Nas conversas que tive com quase todos, uma certeza, o clube começa nova fase administrativa, que terá reflexos positivos a médio prazo no campo. Pelos anos de bola que tenho, não espero sucesso imediato do time, ainda mais com um calendário curto. Porém, na continuidade, tenho convicção de que o Leão vai rugir bem alto. Questão de tempo e competência do departamento de futebol. Seremos todos colaboradores do Rio Branco, cada um na sua área e ao seu tempo. Imagino a médio prazo um salto de qualidade no clube como um todo.

O PREFEITO E A EDUCAÇÃO

Dia desses, o prefeito Marcelo Roque acompanhado da secretária de Educação, Vandecy Dutra, fizeram a entrega de modernos jalecos aos professores. Na gestão atual, já foram entregues ônibus escolares, mesas digitais, kits escolares, uniformes e agora jalecos. Além disso, piso salarial nacional, manutenção das escolas e material pedagógico de qualidade. A secretária Vandecy tem uma frase clássica sobre os professores. "O profissional mais importante de uma nação é o professor". Golaço da Prefeitura de Paranaguá.

O GOLEIRO GUILHERME GABRIEL

A cidade de Paranaguá e o litoral como um todo parecem uma mina de jogadores de futebol. Em avaliação no América Mineiro, o jovem Guilherme Gabriel foi contratado até 2022. Guilherme é morador na simpática Ilha dos Valadares, agora vai morar em Belo Horizonte e seguir seu sonho de jogador de futebol profissional. Terá que vencer a concorrência entre os goleiros e a saudade da sua querida Paranaguá. Boa sorte, garoto.

COXA NO G4

O Coritiba foi a histórica Sorocaba no interior de São Paulo e venceu o São Bento por 2 x 1, entrando no G4 em uma hora importante da competição. Os coxas fizeram um bom primeiro tempo, caíram sensivelmente de atuação na parte final. Deram campo ao adversário, que por pouco não empata o jogo. Na reta final o time precisa de regularidade para subir para a primeira divisão. Equilíbrio, Coritiba.

PARANÁ COMEÇA A EMBALAR

Na Vila Capanema, o Paraná Clube venceu o Brasil por 1 X 0 ficando nos calcanhares do Coritiba na tabela. Jogo bom o tempo inteiro, duas equipes determinadas em busca do objetivo final, a vitória. Os comandados de Mateus Costa suaram a camisa, uma marca da segunda divisão, e conseguiram os três pontos. Na verdade do terceiro colocado até o décimo, todos têm chances de subir. A reta final da segundona vai pegar fogo. Sorte, Paraná.

PROJETO CURITIBA-PARANAGUÁ

Está em estudo um projeto para receber os visitantes de Paranaguá e litoral do Paraná, em Curitiba. Numa eventualidade de precisar vir à Capital para uma consulta médica, compras diversas, passeios, almoço ou reunião de negócios. Os visitantes terão um acompanhante à disposição. Se acharem interessante, dê sua opinião para o e-mail [email protected] .

Continuar lendo
Publicidade

Em alta