conecte-se conosco

Valmir Gomes

MUDANÇAS

Na Vila Capanema o Paraná colhe os frutos da sua renovação.

Publicado

em

Na Vila Capanema o Paraná colhe os frutos da sua renovação. Quando subiu a primeira divisão, resolveu trocar tudo, da comissão técnica ao ponta esquerda. Repetiu no campeonato Estadual, deu no que deu, este eterno recomeçar sem necessidade aparente, desemboca em seguidas derrotas. Perdeu três partidas, duas na sua casa, Corinthians e Sport. Está pagando caro por tantas mudanças em tão pouco tempo.

 

FIO DA NAVALHA

Já o Atlético está invicto na série A, goleou a Chapecoense na Arena rubro-negra e empatou duas fora de casa, Grêmio e Bahia. Os resultados até aqui podem ser considerados bons, as atuações nem tanto. Trocar centenas de passes próximo da sua área, não me parece a melhor das táticas. Falta equilíbrio ao time, que se desgasta física e emocionalmente, jogando no fio da navalha sempre. O goleiro Santos que o diga.

 

TRABALHADORES DO BRASIL

A história começou nos Estados Unidos em 1886, mais propriamente na cidade de Chicago, quando milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições. Entre elas, jornada de 8 horas, salário digno, direito a folga semanal. Nada disto existia. No Brasil da escravidão, demorou mais, entre os anos 30 e 40 o então presidente Getúlio Vargas, criou leis e benefícios aos trabalhadores. Um resumo de mais de cem anos, da luta dos operários por seus direitos. Hoje tudo mudou, a tecnologia cada dia mais substitui a mão de obra, fator importante no passado. Aos homens e mulheres que movem o Brasil com seu trabalho, minha homenagem.

 

WILSON

O Coritiba venceu o Criciúma no Couto Pereira de virada, numa noite que a torcida jogou junto com o time. A segunda vitória em casa, ameniza a situação do coxa na tabela, e ajuda o técnico Eduardo Batista a montar uma equipe competitiva. Não esqueçam na sexta feira o goleiro Wilson, foi mais uma vez o melhor em campo. Sinal que muita coisa precisa melhorar.

 

LONDRINA

Jogar em Campinas não é fácil, sempre foi pedreira para os paranaenses. Pois bem o Londrina foi, viu, e venceu a Ponte Preta em pleno Moisés Lucarelli. Com cuidados, atacando pouco e se defendendo muito bem, o time comandado por Marquinhos Santos conquistou grande vitória. A próxima partida é com o líder, que venha Rogério Ceni e seu Fortaleza. Jogaço no Estádio do Café.

 

KIM E MOON

O que pouco se fala no encontro dos líderes das duas Coreias, é o fato das famílias separadas por tanto tempo, por desentendimento político. Imagine você que mora no Sul do Brasil, acordar com o impedimento de visitar seus pais no Interior de São Paulo. Pode parecer invenção, porém os exemplos da Alemanha e da Coreia são tristes verdades. Kim e Moon com certeza as famílias agradecem. Antes tarde do que nunca.

 

Continuar lendo
Publicidade