conecte-se conosco

Valmir Gomes

GASSEM, O MEU PERSONAGEM DA SEMANA

Começou sua carreira de atleta no Paissandú no bairro do Boqueirão em Curitiba.

Publicado

em

O menino Gassem Salim Youssef nasceu em Curitiba no bairro Ahú de Baixo, filho de Ahmad Salim Youssef e dona Terezinha Gomes. Como todo menino da sua época praticava vários esportes, entre eles vôlei e basquete, além, é lógico, futebol. Começou sua carreira de atleta no Paissandú no bairro do Boqueirão em Curitiba. Era um meia direita clássico, que fazia muitos gols. Com qualidade chamou atenção do técnico Ernesto Marques, indo parar no Colorado, onde chegou a titular absoluto. O treinador Armando Renganeschi percebendo sua impulsão e qualificada saída de bola, o colocou de quarto zagueiro. Nascia um craque da posição. Jogou no São Paulo, por cinco temporadas, fazendo zaga em dados momentos com Oscar, noutros com Dario Pereira. Atuou no Sport de Recife, Novo Horizontino, Pinheiros entre outros. Começou a carreira de técnico no Guarani de Cruz Alta, foi campeão no Brusque de Santa Catarina, com o patrocínio da Havan, por isto até hoje é amigo pessoal do excêntrico Luciano Hang, co-proprietário da loja e cabo eleitoral do presidente Bolsonaro. Treinou vários clubes entre eles o nosso querido Rio Branco, sempre com muito sucesso. Gassem é pai-coruja tem orgulho das filhas Jessica e Jenifer, uma melhor do que a outra. Hoje, Gassem mora em Praia do Leste, onde fundou o já famoso restaurante Sabor Brasileiro, que fica na Rua Afonso Camargo, 570, ao lado da Nissei. O almoço mais saboroso daquelas bandas. Por ter sido um zagueiro fora de série, por ser um pai exemplar, por garimpar amizades, por seus princípios de honestidade e trabalho, o craque de bola GASSEM é o meu personagem da semana.

MAIORIDADE NO FUTEBOL

Gente, o Athletico já pode tirar carteira de motorista! Não pensem que estou variando, pois é apenas uma metáfora sobre as atuações do nosso representante nacional e internacional. Ver o time do Tiago Nunes jogar no Beira-Rio foi uma maravilha, parecia que estava na Arena, tal a personalidade do grupo. Isto é trabalho da comissão técnica, desde o Bolinha, seu eterno e querido massagista, até o seu presidente. O Athletico é um clube de futebol diferenciado, portanto rompeu a barreira da timidez, altivo foi ao sul do sul e mostrou a todos sua grande fase.

POSSAS VISITOU AS OBRAS DA ESTRADINHA

Gente, na quinta-feira liguei para o amigo José Carlos Possas, entre um papo e outro,  falamos sobre o bom trabalho do prefeito Marcelo Roque e sua equipe, trocamos ideia sobre negócios, logicamente falamos do querido Rio Branco. Foi quando Possas me disse que foi visitar as obras que estão sendo feitas na Estradinha. Gostou e se surpreendeu positivamente com tudo que viu por lá. Me disse que os vestiários serão de time que disputa campeonato nacional. De fato os novos dirigentes Erminho e Itamar estão trabalhando muito e bem. Dá-lhe, Rio Branco!

FELICIDADE

Não esqueçam: a felicidade está num gesto de carinho, num olhar, num sorriso, numa lágrima de alegria, numa fotografia, num telefonema aos pais ou amigos, a felicidade está nos pequenos detalhes. Aprendi vivendo. Bom fim de semana a todos.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta