conecte-se conosco

Valmir Gomes

Furacão varre o Japão

Acordei mais cedo que o normal, o dia estava nascendo com uma leve cerração, prenúncio de dia ensolarado.

Publicado

em

Acordei mais cedo que o normal, o dia estava nascendo com uma leve cerração, prenúncio de dia ensolarado. O amigo Tuska da CBN mandou mensagem antes que eu lhe perguntasse. "O Athletico passa na ESPN BRASIL canal 70 da NET às 7 horas". O jogo começou no horário marcado, afinal os japoneses não atrasam nunca. Sozinho na sala prestei atenção dobrada na TV, sem ser atleticano me vi torcendo pelo time do Tiago Nunes e do Paulo Miranda, queridos amigos. O jogo foi barbada, a turma do Petraglia foi superior do início ao fim, sem contestação nenhuma. A goleada de 4 a 0 foi apenas uma consequência da superioridade do time do Rony, o melhor em campo disparado. A Levain Cup vai morar na Arena e estamos conversados. Na terra dos terremotos, um furacão varreu o Japão. Ave, Athletico.

 

CONVITE DO RIO BRANCO

A imprensa recebeu convite dos atuais gestores do Rio Branco, para uma entrevista coletiva na sexta-feira, às 15h30, no auditório da Bonsenhor Contabilidade. Emerson Oliveira, o popular Herminho, e Itamar Bill vão expor o plano de trabalho em favor do Rio Branco, também responderão as perguntas pertinentes ao projeto futuro do Leão da Estradinha. Agradeço o convite e farei o possível para estar presente.

 

VINÍCIUS DO CRB PROFISSÃO GOLEIRO

O goleiro Vinícius Silvestre do CRB só jogou contra o Atlético Goianiense porque o titular Fernando Henrique e seu reserva Edson Mardden estavam contundidos. Sabem o que aconteceu? Vinícius, com defesas extraordinárias, fechou o gol e o CRB venceu o jogo por 1 X 0. A posição de goleiro no futebol é difícil e ingrata. Sorte, Vinícius.

 

A FRASE DE DANIEL ALVES

Um domingo no ano de 2001, o jovem Daniel Alves estreou no Bahia contra o Paraná Clube. Seu time venceu por 3 x 0 e Daniel se tornou titular. De lá para cá, o jovem baiano desfilou seu futebol pelo mundo, Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG, conquistando um rosário de títulos. Nas folgas mais de 100 jogos pela Seleção Brasileira, com Mano, Felipão, Dunga ou Tite, era sempre convocado e quase sempre titular. Agora com quase 35 anos, com mercado restrito nos grandes da Europa, resolveu voltar para o Brasil. Dia destes, levou 45 mil torcedores ao Morumbi na sua apresentação. Fato extraordinário em se tratando de um lateral. Na entrevista coletiva, pincei uma frase sua que me pareceu apropriada para o momento. "Não quero criar expectativa maior do que eu possa oferecer". Convenhamos, Daniel Alves por seu futebol e sua experiência pode ajudar o São Paulo, entretanto dentro dos seus limites técnicos e da sua idade.

 

PERSONAGEM DA SEMANA

No fim de semana, como costumeiramente acontece, faremos o quadro Meu Personagem da Semana, uma homenagem desta coluna a uma pessoa de destaque na sua área de atuação no litoral do Paraná, por sua generosidade e humildade.

 

 

Publicidade










plugins premium WordPress