conecte-se conosco

Valmir Gomes

EMPATE JUSTO

Gente, para analisar o resultado do jogo de domingo, temos que retroceder no tempo.

Publicado

em

Gente, para analisar o resultado do jogo de domingo, temos que retroceder no tempo. O Rio Branco veio do nada, não tinha crédito nem time, apenas as camisas que sobraram do ano passado. Ressurgiu das cinzas, com uma administração nova e dedicada ao futuro do clube. Na linguagem do futebol, fez um time com um polaco de cada colônia e se pôs a trabalhar. Como o presidente e a comissão técnica são do ramo, está indo razoavelmente bem. Há tempo não perde um jogo, se mantém entre os oito melhores e vai conquistando os pontos necessários para se manter na segunda fase do campeonato. No futebol, não existem milagres, a campanha do Leão é de acordo com as circunstâncias do futebol. Time em formação, ainda em busca da sua identidade, acaba tendo altos e baixos nas suas atuações. Por tudo isso, o empate contra o PSTC foi justo.

 

DESTAQUES

A zaga do Rio Branco está cada dia melhor. Salazar, um grande zagueiro, e Thurran joga com seriedade. Uma dupla de segurança, faz o simples com competência. Zezinho jogava bem como sempre, errou numa saída de bola tomou o gol e foi substituído. Os atacantes não estavam numa tarde inspirada. Gostei da estreia do Kevin Arroio, deu ritmo ao time. Douglas Santos também merece destaque, sabe jogar. No PSTC, o zagueiro Igor Ribeiro e o meia Walace foram os destaques da tarde, jogaram muito bem.

 

OS CRAQUES MACAÉ E IRA E A TURMA DA ARQUIBANCADA

Falei com muita gente boa na Estradinha, o Aldeci Alexandre com seus projetos sociais, o Rodrigo Fernando da BTA Assessoria, o Márcio Flamenguista com sua simpatia, o Valentim da Ilha do Mel, o capitão Zé Carlos, os colegas da imprensa e com muitos torcedores do Leão que lotaram as arquibancadas. Também falei com dois ídolos do Rio Branco, Macaé e Ira, dois craques do campo e da vida. Como sempre, estar em Paranaguá é bom demais.

 

CAP NA PONTA E NA LIBERTADORES

Com os resultados da rodada, o Athletico assumiu a liderança do campeonato e, com certeza, vai unir forças para conquistar o tricampeonato estadual. Com a estrutura que tem, o time do Petraglia sabe que a torcida espera pelo melhor no Estadual. Falar nisso, nesta terça-feira teremos CAP X PENAROL, na Arena pela Libertadores da América, espero bom público e bom resultado para o time do Dorival Junior & Cia.

 

JORGE SAMPAOLI NO GALO

O argentino Sampaoli foi muito bem no Chile e no Santos, por motivos diversos não renovou contrato com o time de Pelé. Chegou a conversar com os mineiros do Galo, porém não aceitou a proposta salarial. Agora, o Atlético Mineiro voltou a falar com Jorge Sampaoli e deu tudo certo. Vai comandar o Galo no Campeonato Brasileiro. Imagino uma revolução no futebol do Atlético Mineiro.

 

BRUNO MURA-MURA  BRILHA EM JARAGUÁ

O parnanguara Bruno continua sendo um dos goleadores do Jaraguá sub-20 neste ano. No fim de semana fez dois gols na vitória contra o São Luís por 3×2. Além do gol, Bruno  foi um dos destaques do time. Gente de Paranaguá brilhando em Santa Catarina.

 

CATEGORIA DE BASE DO RIO BRANCO

Fiquei sabendo, nas arquibancadas da Estradinha, que o Rio Branco vai iniciar um trabalho com sua categoria de base, sub-15 até sub-20. No passado, o Mauro De Lazari e sua turma fizeram um bom trabalho nesta área. Não podemos esquecer que as categorias de base são benéficas aos clubes. Além dos atletas prestarem um bom serviço, muitos deles dão retorno financeiro. Assunto interessante, que merece ser discutido com a sociedade e empresários da cidade. Afinal Paranaguá e o litoral do Paraná são um celeiro de ótimos jogadores de futebol. Querem um exemplo, o craque Erminho, hoje presidente do Rio Branco.

 

Continuar lendo
Publicidade