Logotipo

Paranaguá recebe o selo +Turismo durante a abertura do Festival das Cataratas

28 de junho de 2018

Com essa conquista o município passa a ter prioridade na análise de projetos e obtenção de recursos.

Compartilhe

Aconteceu em Foz do Iguaçu o 13.º Festival das Cataratas, um dos maiores eventos do setor na América Latina, durante a abertura a cidade de Paranaguá conquistou o selo +Turismo, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur), que visa atrair mais turismo gerando investimentos, emprego, renda e inclusão social de forma sustentável. O selo foi concedido pelo Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, com a presença da governadora Cida Borghetti.

Para a concessão do selo +Turismo, para projetos do setor público, são obrigatórios alguns critérios como: possuir conselho ou fórum municipal de turismo, possuir plano de desenvolvimento estratégico no setor turístico, estar alinhado com as ações do programa entre outras. Tendo todos os fatores exigidos, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) apresentou propostas para o Prodetur.

As propostas para obtenção do selo + Turismo contemplam ações na área de infraestrutura turística, saneamento básico, gestão e avaliação ambiental, transporte e mobilidade urbana, bem como, qualificação, promoção, apoio à comercialização, pesquisa, inovação, empreendedorismo e parcerias público-privadas, zelando pelo desenvolvimento sustentável.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, explica a importância desta conquista.

“Com a obtenção deste selo nosso município tem prioridade na análise das propostas que tem por objetivo buscar recursos para desenvolvimento do turismo em Paranaguá. Essa conquista é mais uma prova do trabalho sério da gestão do prefeito Marcelo Roque, que acredita no potencial turístico da cidade e dos benefícios gerados através desses investimentos”, comenta o secretário.

A governadora Cida Borghetti esteve presente na abertura do evento e aproveitou a oportunidade para a criação do Fundo Paranaense de Turismo, que vai fortalecer e ampliar a exploração do turismo em todo o Estado. “Nosso objetivo é criar cada vez mais condições para extrair das culturas regionais as oportunidades para o turismo”, comentou.

Além do secretário municipal de Cultural e Turismo, Harrison Camargo, estiveram presentes em Foz do Iguaçu a superintendente de Qualificação e Promoção do Turismo, Fernanda Inasaris e a diretora de Infraestrutura Turística, Ceres Martins.
 

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Colunistas