Logotipo

Festa em Louvor a São Sebastião movimenta a Ilha das Peças

15 de janeiro de 2019

Cerca de 3 mil pessoas prestigiam anualmente o evento.

Compartilhe

Uma das festividades mais tradicionais do litoral é a Festa de São Sebastião na Ilha das Peças. O acontecimento religioso é esperado por veranistas que participam das atividades religiosas e culturais na comunidade.

Neste ano, as novenas iniciaram dia 11 e seguem até o dia 19, sempre às 20h. Nos dias 18 e 19 acontece o bingo em prol da paroquia após as novenas. O ponto alto da festa acontece dia 20 com a missa que será celebrada pelo padre Natal às 10h e procissão terrestre às 19h.

A programação cultural terá a dupla Edison e Lucas nos dias 18, 19 e 20 a partir das 22h. Anualmente milhares de turistas prestigiam o evento, lotando todas as pousadas e campings. De acordo com os organizadores a maior parte dos visitantes são de Paranaguá, o que pode ser comprovado através da saída dos barcos, dobrando o número de embarcações no período de festa. De acordo com a Associação dos barqueiros cerca de 3 mil pessoas prestigiam anualmente o evento.

Edison e Lucas vai animar as três noites de festa

As embarcações saem de Paranaguá diariamente às 9h30 e às 14h. No final de semana por causa do aumento da procura em virtude da festividade serão colocados barcos extras. Valor: R$ 25.00.

 

CONHEÇA A ILHA

A Ilha das Peças pertence ao município de Guaraqueçaba está localizada na baía de Paranaguá, a 1h30 de barco. Atualmente, residem no local cerca de 400 pessoas e sua principal atividade econômica é a pesca artesanal.

A ilha possui alguns estabelecimentos comerciais, pousada, restaurantes, igrejas, posto de saúde, um campo de futebol, Associação de Mulheres, onde funcionam as cozinha e restaurante comunitário, uma associação de moradores e uma associação de condutores de ecoturismo. Possui energia elétrica e água encanada tratada.

 

Foto da igreja : Vinícius Araujo 

Colunistas