Connect with us

Trânsito

Onix é o carro “queridinho” das mulheres

Decisão de compra do carro passa pela opinião delas

Publicado

em

As mulheres estão cada vez mais interessadas e atentas à compra de veículos. Apesar de, na maioria das vezes, terem um comportamento de compra diferente do público masculino, elas não deixam passar um belo design, conforto e, principalmente, os detalhes. A Folha do Litoral News foi até a Vale Sul Chevrolet conferir qual o modelo de carro que elas mais procuram e descobrir o porquê da decisão de escolha delas.

A vendedora da Vale Sul Chevrolet, Michelle Nascimento, trabalha há 16 anos com venda de carros e, com base na vasta experiência que criou, afirmou que as mulheres estão à procura, entre outros atributos, de design e acabamento. “O Onix é o preferido das mulheres, pois elas são muito detalhistas com acabamento. Também estão atentas ao conforto, estilo do assento, ergonomia dos bancos, altura dos bancos, além da tendência, do próprio modelo do veículo”, disse.

Outra característica do Onix, além das já citadas, a qual atrai o público feminino, é a tecnologia. “O veículo possui câmeras de ré, com monitor de fácil leitura, além de direção hidráulica, que é extremamente macia, é realmente uma evolução. Aliada ao ajuste dos bancos, esses pontos tornam o carro um diferencial”, declarou.

 

 

O espaço interno e o porta-malas do Onix também atraem pela facilidade que a mulher procura. “Quem precisa de um carro compacto, o porta-malas dele atende muito bem a mulher que precisa sair com o filho, fazer uma viagem e ir a supermercado. A gente sabe que existe a jornada do lar, mas também trabalham, por isso o carro faz a diferença neste sentido também”, lembrou Lucius Malachias, gerente geral da Vale Sul Chevrolet de Paranaguá.

 

PODER DE DECISÃO

Lucius Malachias observou que, ao longo dos anos, vê cada vez mais a mulher participando das negociações. “Praticamente são elas que definem a compra. O poder de decisão está nas mãos das mulheres”, afirmou.

A principal diferença citada pela vendedora e pelo gerente na decisão de compra da mulher e do homem é a objetividade. “A mulher vem com o pensamento definido naquilo que serve para ela e não chega a ser influenciada como o homem, que ouve os amigos e revistas especializadas”, assegurou o gerente.

Além disso, o comportamento da mulher é focado em determinado modelo. “Ela não fica caminhando pela concessionária pelos modelos sedã, hatch ou SUV. Ela foca naquele modelo, quando quer comprar um carro ela vem direcionada a determinado modelo”, ressaltou Malachias. “A mulher não compra sem antes fazer o test drive. O homem, às vezes, releva o test drive, vai por outros atributos, mas a mulher faz questão até para testar a altura do assento”, concluiu o gerente.

Continuar lendo