Obras na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto estão 40% concluídas

29 de fevereiro de 2020

O fluxo intenso de veículos no último mês na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto tem chamado a atenção dos motoristas em Paranaguá. Um trecho da via está em obras realizadas pela prefeitura e, além disso, outra avenida importante da cidade também está sendo recuperada, a Bento Rocha, o que torna o trânsito ainda mais complicado.

Segundo a Prefeitura de Paranaguá, a obra está 40% concluída e a alta concentração de veículos que formam filas na Avenida Bento Munhoz está sendo solucionada pela presença da Guarda Civil Municipal em horários de maior fluxo, liberando a passagem no semáforo presente na interseção da Rua Capibaribe com a Bento Munhoz.

“Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal estão intervindo para haver maior fluidez, principalmente nos horários de saída de escola, por volta das 17h, até 19h30, em alguns pontos como a Rua Capiberibe com a Bento Munhoz da Rocha Neto. Com isso está sendo registrada maior agilidade em horários de pico, mas ainda é preciso um pouco de paciência, atenção e respeito à sinalização nestes momentos”, ressaltou a prefeitura, em nota.

Desvios

A Avenida Bento Munhoz é a principal via que liga a região sul e o centro. Os motoristas e ciclistas, que trafegam com destino aos bairros, se deparam com o desvio a partir do Aeroparque, quando precisam trafegar em meia pista. Aqueles que trafegam no sentido contrário (bairro-centro) a partir da Rua Capibaribe, ficam impedidos de prosseguir, tendo que optar pela Avenida Ayrton Senna (no semáforo à esquerda) ou por virar à direita e acessar a Rua Domingos Peneda.

“Dados da Secretaria Municipal de Obras Públicas apontam que já foi executada 40% da obra de pavimentação de 2,5 quilômetros da Bento Munhoz da Rocha Neto e a previsão é que a conclusão ocorra em 45 dias. O trecho beneficiado fica entre a Rua Capiberibe (Jardim Guaraituba) e a Roque Vernalha (Colégio José Bonifácio). As obras vão permitir ganhar em segurança e agilidade no trânsito. São vias cruciais para o trânsito de Paranaguá, que registram fluxo diário alto”, salientou a prefeitura.

“As obras vão permitir ganhar em segurança e agilidade no trânsito”, disse a Prefeitura de Paranaguá

A revitalização inclui, ainda, após a conclusão do asfalto, uma nova ciclofaixa, a colocação do novo modelo de pontos de ônibus, além de placas de sinalização. “A Superintendência de Trânsito de Paranaguá informa que em pontos onde há grande fluxo de veículos é importante que motoristas fiquem mais atentos à sinalização”, disse a prefeitura.

Outras vias em obras

Também está em andamento a recuperação da Rua José Gomes, no bairro Campo Grande, que faz parte de um total de nove vias da região central que serão contempladas, com 7,1 quilômetros e conclusão prevista para agosto de 2020.