conecte-se conosco

Trânsito

Campanha “Maio Amarelo” realiza caminhada no domingo

Secretaria Municipal de Segurança avalia ações já realizadas de educação para o trânsito

Publicado

em

A campanha “Maio Amarelo” tem uma programação intensa em Paranaguá. Na última semana, a Guarda Civil Municipal, em parceria com a Polícia Militar e a Superintendência de Trânsito, deflagrou uma blitz educativa nos bares e lanchonetes da cidade para repassar informações sobre os perigos de beber e dirigir. A programação do “Maio Amarelo” continua no domingo, 20, com uma caminhada com saída do Sesc a partir das 7h30.

O objetivo é orientar os participantes da caminhada sobre leis de trânsito. A equipe de Educação para o Trânsito e o Detran utilizarão materiais informativos e laços amarelos para divulgar a ação. Na segunda-feira, 21, as atividades continuam com palestra durante a tarde para professores no Detran. A intenção é que eles sejam multiplicadores em sala de aula de um trânsito mais seguro.

Neste mês, alunos de diversas escolas municipais receberam a equipe de Educação para o Trânsito (Foto: Divulgação Semseg)

 

No sábado, 20, a Feirinha da Catedral recebe atividades da campanha educativa a partir das 8h. Na terça-feira, 22, haverá outra palestra voltada para crianças de escola particular, do 1.º e 2.º ano, para ensiná-las, de maneira lúdica, as regras de trânsito por meio de contação de história. Já na sexta-feira, a palestra terá como foco os adolescentes.

A fim de sensibilizar os ciclistas que transitam fora da faixa de pedestres, a equipe irá atuar junto com a Polícia Militar e Detran na Praça Portugal na segunda-feira, 28, pela manhã. E, para encerrar, haverá novamente palestras para adolescentes na terça-feira, 29, e para universitários na quarta-feira, 30, no Detran.

O encerramento das atividades do “Maio Amarelo” em Paranaguá acontece no dia 31 de maio no Aeroparque para os usuários da via no período da tarde com abordagem de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas com orientações.

Material informativo será distribuído aos ciclistas (Foto: Divulgação Semseg)

 

BALANÇO DAS AÇÕES

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), as ações têm surtido efeito positivo, mas a mudança no comportamento virá a longo prazo. “Vamos começar agora para colher os frutos na área de educação para o trânsito. Estamos formando multiplicadores de um trânsito mais seguro. O trabalho com as crianças é fundamental, temos boa receptividade deles”, destacou.

As blitze educativas realizadas no período da noite em bares e lanchonetes tiveram boa aceitação do público. “Foi muito interessante, o pessoal gostou muito, pois fomos de uma forma diferenciada, tivemos guardas fardados e outros fantasiados e isso chamou bastante a atenção. Vimos a resposta do público sobre a importância da ação”, analisou a Semseg.
 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress