Logotipo

Acidente entre dois caminhões provoca 'vazadas' em série na BR-277

13 de março de 2019

Um acidente, registrado na altura do KM 4 da BR-277, acesso ao pátio de caminhões do Porto de Paranaguá.

Compartilhe

Um acidente, registrado na altura do KM 4 da BR-277, acesso ao pátio de caminhões do Porto de Paranaguá, no qual se envolveram dois caminhões e que deixou um motorista com ferimentos leves, provocou uma série de "vazadas" na Vila São Jorge, no início da noite de terça-feira, 12.

A colisão aconteceu por volta das 17h50 e, logo após, aproveitando a lentidão do fluxo de caminhões, indivíduos abriram várias bicas e tombadores, espalhando grande quantidade de grãos pela região.

"VAZADAS"

A primeira situação registrada pela Polícia Militar foi por volta das 21h45, quando um motorista, de 65 anos, morador em Joinville, em Santa Catarina, acionou a corporação.

Ele trafegava pela região do KM 4, do acesso da BR-277, região da Vila São Jorge, quando um grupo subiu na carreta e abriu a tampa do tombador, esparramando cerca de 4 toneladas de soja pela pista.

A segunda ocorrência atendida pela PM aconteceu por volta das 22h30, na Avenida Ayrton Senna, também na região da Vila São Jorge, nas proximidades da obra do viaduto de acesso ao Pátio de Triagem.

De acordo com o caminhoneiro, um homem de 42 anos, morador em Ivaté, no interior do Estado, ele diminuiu a velocidade do veículo, ao passar por uma lombada, quando três indivíduos abriram uma das bicas da carreta, derrubando aproximadamente 2 toneladas de soja na pista. Como estava escuro e temendo pela sua segurança, o motorista não parou no local. Ele procurou uma área segura e fechou o compartimento.

VAGÕES

Equipes da Polícia Militar foram acionadas por volta das 16h, de terça-feira, na região portuária para verificar uma situação de furto qualificado.

Ao chegar ao local indicado, os policiais constataram que um vagão que transporta grãos estava com uma das portas abertas e uma grande quantidade de soja espalhada junto ao trilho.

Um suspeito foi abordado nas proximidades, mas liberado logo em seguida.

 FERTILIZANTES

Funcionários de uma empresa, instalada na região do bairro Emboguaçu, na marginal da Avenida Ayrton Senna, acionaram a Polícia Militar, por volta das 23h, de terça-feira, 12, para registrar o furto de cerca de 200 quilos de fertilizantes.

De acordo com os solicitantes, dois homens encapuzados, abriram uma das bicas de um vagão, que estava parado no pátio da empresa, e ensacaram o produto, fugindo logo em seguida.

Equipes fizeram patrulhamento pela região, mas nenhum suspeito foi abordado.

Colunistas