conecte-se conosco

Trabalho

André: simpatia e organização na limpeza da cidade

André chegou a Paranaguá há 1 ano e 2 meses e pretende continuar na cidade

Publicado

em

O baiano que adotou Paranaguá se sente agradecido pela oportunidade recebida 

Dia 16 de maio é comemorado o Dia do Gari, profissional que trabalha para que as cidades estejam limpas. Isso faz com que este profissional seja essencial no ambiente urbano. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os brasileiros produzem por dia mais de 230 mil toneladas de lixo. Com esse número é possível entender a importância do trabalho dos garis. 

Um gari bastante popular em Paranaguá atua na região central, sempre com muito bom humor e dedicação. Marcos André Cerqueira da Guia, de 44 anos, tem uma história de vida voltada ao trabalho. 

Natural da capital baiana Salvador, ele chegou a Paranaguá há 1 ano e dois meses e, apesar do pouco tempo, já está envolvido com a cidade que o acolheu. André, como é conhecido, com seu jeito comunicativo faz amizades logo na primeira conversa.

Esse perfil, segundo ele, é resultado de suas experiências de trabalho anteriores. “Eu sempre tive contato com o público. Em Salvador trabalhei como segurança em eventos, montador em construção civil e em escritório de contabilidade, mas também posso dizer que isso vem de mim, eu sempre fui aberto às novas amizades”, enfatizou.

Esta é a primeira vez que trabalha como gari. “Foi uma oportunidade que apareceu e hoje sou muito grato, pois além de ter uma renda fixa mensal eu estou colaborando com a cidade”, destacou.  

Gari ganhou popularidade pelo bom trabalho realizado 

O trabalhador contou que para um serviço ser bem feito é preciso de organização e comprometimento.  “Independente da função que você exerce é preciso ter bom humor e responsabilidade para que o resultado atinja seus propósitos”, apontou o gari, que trabalha das 6h às 15h.

Uma pergunta que muitas pessoas fazem é o motivo que o trouxe a Paranaguá. A resposta vem de Salvador, ou seja, lá ele conheceu a sua atual esposa que é parnanguara. Juntos eles têm um casal de filhos com idades de 16 e 14 anos. Vieram para o sul com o propósito de fixar residência definitiva.

“Quando aqui cheguei, conheci uma pessoa ligada à PAVI ambiental, empresa que me contratou para o trabalho de limpeza na cidade. Eu pedi a oportunidade porque precisava trabalhar e consegui a vaga, e hoje sou muito agradecido. Trabalho em uma empresa que respeita os funcionários, fornecendo materiais de segurança e vejo a minha volta todos os dias pessoas educadas e receptivas. Gosto dos parnanguaras por causa disso”, ressaltou. 

André sempre foi um homem de traçar metas. A próxima é ingressar na faculdade de administração, para isso vem se preparando e estudando nas horas livres. “Não podemos nunca ficar parados, temos que estar sempre aprendendo”, finalizou. 

Para André, independente da função é preciso ter bom humor e responsabilidade

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress