Connect with us

Tecnologia

Novidades em aplicativos não fazem a cabeça dos jovens

Maior parte dos adolescentes prefere utilizar o Facebook e WhatsApp

Publicado

em

Facebook, Instagran e WhatsApp. Os três aplicativos mais usados pela maior parte das pessoas tiram o interesse dos internautas em conhecer outros aplicativos ou, quando conhecem, utilizam-nos em raras ocasiões. No caso dos jovens, alguns deles se dizem desinteressados por ferramentas on-line que não estejam ligadas às redes sociais, uma vez que o desejo é estar o tempo todo em conversas com amigos ou visualizando as novas postagens que surgem na timeline.

O jovem Nicodemos Ribeiro é um daqueles que afirmam usar a Internet somente para bate-papo ou, no máximo, para pesquisar questões referentes aos estudos. “Não me ligo muito em novidades em termos de aplicativos, pois estou satisfeito com os quais tenho em meu celular”, disse. O mesmo pensamento é da também estudante Amanda Silva, a qual declarou que as redes sociais tomam o tempo suficiente de quando está on-line. “O Whats e o Face já me deixam bem ocupada”, brinca.

Por outro lado, há quem faça dos aplicativos uma extensão dos estudos, como é o caso da estudante Amanda Santos, que baixou o aplicativo de idiomas Duolingo. Segundo ela, o fato de poder aprender outro idioma de modo gratuito e prático é uma grande oportunidade de aumentar o próprio conhecimento. “Acho interessante este aplicativo, mas é um dos únicos que utilizo sem ser os que permitem acesso às redes sociais”, comentou.

Para a adolescente Raquel Cristine, há cerca de três meses a empresa prestadora de serviços odontológicos da qual ela é cliente oportunizou o uso de um aplicativo para marcar consultas e prestar outras informações de utilidade dos usuários. “É uma novidade que me agradou bastante, porque estou sempre em contato e tenho retorno imediato seja para marcar uma consulta ou para receber informações que preciso saber sobre o tratamento odontológico”, afirmou.

 

APRENDA IDIOMA

O Duolingo é um dos mais famosos e elogiados aplicativos de ensino de idiomas do mercado. Ele já ganhou diversos prêmios, está disponível em Android, iOS, Windows Phone e web, funciona de maneira super fácil e é bastante útil para quem está estudando inglês ou espanhol.

O legal é o fato de o app reproduzir em áudio as palavras em inglês, ajudando o usuário a dominar também sua pronúncia, mesmo estudando sozinho.

Continuar lendo