A Polícia Civil do Paraná (PCPR) esteve nas ruas, na manhã de quarta-feira, 28, para deflagrar a Operação “Cronos”. O objetivo é desmantelar uma organização criminosa especializada em roubos de relógios de luxo. Os crimes aconteceram no Centro e em bairros nobres de Curitiba.
Polícia Civil deflagrou na quarta-feira, 28, a Operação “Cronos”. Objetivo é desmantelar uma organização criminosa especializada em roubos de relógios de luxo
Ao todo, 38 mandados judiciais foram cumpridos simultaneamente em Curitiba, Paranaguá, São Paulo (SP) e Taboão da Serra (SP). São 14 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e 23 de busca e apreensão em endereços relacionados aos alvos da operação.
Em Curitiba, as buscas aconteceram nos bairros Boa Vista e Uberaba. Já em Paranaguá, os alvos da operação estavam no bairro Jardim Iguaçu. Mandados também foram cumpridos no município de Taboão da Serra, em São Paulo e na capital.
VÍDEO
Uma das ações do bando, que aconteceu no dia 10 de agosto deste ano, na Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, foi filmada e viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver claramente um indivíduo em cima de uma motocicleta, dando voz de assalto em posse de um revólver e roubando um relógio da marca Rolex do condutor de veículo parado no trânsito.
O grupo criminoso age de forma semelhante em todos os crimes. A maioria dos roubos acontece enquanto as vítimas estão dentro de seus veículos parados em congestionamentos.
Prevalecendo-se de um momento de distração, os criminosos surpreendem o motorista e o ameaçam de morte, utilizando uma arma de fogo, bem como outros ocupantes do automóvel – geralmente esposas e filhos.
APREENSÕES
Durante a ação foram apreendidas motocicletas, uma arma de fogo, celulares e relógios
Durante a ação policial foram apreendidas 6 motocicletas, 9 capacetes, 3 caixas de entregas, 14 celulares, 4 relógios, um revólver calibre .38 e várias munições.
[videoyoutube]2JvHf7tSJQk[/videoyoutube]
Com informações da PCPR
Fotos e Vídeo PCPR