Logotipo

Novenas no Santuário do Rocio acontecem às quartas e sextas-feiras

12 de março de 2018

Devotos têm relatado seus testemunhos de fé a cada semana

Compartilhe

A novena de Nossa Senhora do Rocio tem sido realizada todas as sextas-feiras, às 15h, e tem atraído muitos fiéis de Paranaguá e de outras cidades do Estado ao Santuário. A casa da padroeira do Paraná também tem recebido com bastante frequência testemunhos de fé de pessoas que alcançaram a graça que pediram através da novena. Além desta, o Santuário ainda realiza a novena do Perpétuo Socorro, todas as quartas-feiras, às 17h.

O missionário redentorista, irmão Jorge Tarachuque, explicou que a cada dia que passa o Santuário tem recebido mais devotos para as novenas. “O povo parnanguara frequenta com intensidade as novenas na época das festas, mas fazemos questão de proporcionar esses momentos evangelizadores durante todas as semanas de todo o ano, para que o devoto de Nossa Senhora possa vir ao Santuário fazer seus agradecimentos e suas súplicas”, afirmou.

O que tem chamado a atenção também, além da participação do público, é a leitura de testemunhos que relatam as bênçãos alcançadas. “Percebemos ultimamente muitas graças alcançadas por meio da novena. São pessoas que perderam suas casas em incêndios, com problemas de saúde praticamente impossíveis de serem sanados, os próprios médicos se surpreendem com a cura. Acredito que o elemento da fé e a intercessão de Nossa Senhora do Rocio têm sido importantes, temos relatos de diversas cidades do Paraná”, enfatizou irmão Jorge.

A cada novena, uma carta escrita por fiéis e entregue ao Santuário é lida para que todos possam conhecer os milagres de Nossa Senhora. “Às vezes, há pessoas que estão na novena e querem partilhar o seu testemunho. As pessoas costumam entregar as cartas na secretaria ou diretamente para os missionários redentoristas”, contou irmão Jorge.

PERPÉTUO SOCORRO

Quem não pode participar da novena às sextas-feiras, pode acompanhar a novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro às quartas-feiras, às 17h, no Santuário. “Foi dada a incumbência aos missionários redentoristas para que divulgassem essa novena que é conhecida no mundo inteiro. Nos 80 países que os redentoristas trabalham, existe a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, disse irmão Jorge.

PROGRAMAÇÃO DO SANTUÁRIO

Segunda-feira – Missa das Almas, às 19h

Quarta-feira – Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 17h

Quinta-feira – Missas com a bênção do Santíssimo Sacramento, às 18h e 20h

Sexta-feira – Novena de Nossa Senhora do Rocio, às 15h

Sábado – Missa com a Bênção da Saúde, às 19h

Domingo – Missa com a bênção da padroeira do Paraná, às 8h30; missa com bênçãos aos peregrinos, às 11h30; missa com bênçãos às famílias, às 19h.

 

 

Colunistas