conecte-se conosco

Rafaela Saad

Ou tudo ou nada!

Sou da época em que dizer que sua maior qualidade e seu maior defeito era ser perfeccionista, e isso era visto com bons olhos…ah, que grande bobagem!!!
Muito fácil fazer acontecer quando todas as situações estão completamente como esperávamos.
Me desculpem os perfeccionistas, mas hoje acredito que pessoas que aguardam situações perfeitas para realizar algo, na verdade são pessoas acomodadas…

Publicado

em

Sou da época em que dizer que sua maior qualidade e seu maior defeito era ser perfeccionista, e isso era visto com bons olhos…ah, que grande bobagem!!!
Muito fácil fazer acontecer quando todas as situações estão completamente como esperávamos.
Me desculpem os perfeccionistas, mas hoje acredito que pessoas que aguardam situações perfeitas para realizar algo, na verdade são pessoas acomodadas.
Perfeito não tem nada a ver com bem feito, e eu demorei a entender isso, tive que sair da minha zona de conforto! Ser perfeccionista é muito mais um defeito do que qualidade, ver a vida sob essas lentes atrela as pessoas a frustrações que viram uma bola de neve, porque convenhamos a vida real está muito longe da perfeição.
Li no instagram de uma amiga algo nesse sentido e me identifiquei em escrever para vocês. Quantas vezes você deixou de fazer algo porque a situação não estava pronta conforme o esperado? “Não vou treinar hoje porque só tenho 40 minutos”, “Não vou me alimentar conforme a minha dieta, pois tenho um aniversário à tarde e vou comer tudo”, “Não vou me encontrar com a minha amiga hoje porque caiu a maior chuva”, “Não vou fazer aquele curso de inglês porque vou ter que abrir mão de dois horários da minha noite”… e por aí vai e quando você se dá conta, você não fez absolutamente nada e a vida passou!
A minha história vai muito ao encontro da busca de uma vida saudável. Em 2015, perdi a minha irmã, que lutou 7 anos contra uma leucemia e óbvio… com a desestabilidade emocional, engordei absurdamente em 2 anos… no início de 2017 cheguei ao meu ápice e o que me deixava mais infeliz não era só o fato de não me reconhecer no meu corpo, mas a falta de determinação que não me permitia sair desse círculo vicioso… sim a minha desculpa era o tal do perfeccionismo para fazer acontecer: “não tenho como treinar 3 vezes por semana, não vou”, “ah estou de TPM, posso comer o que quiser”, “Tive um dia difícil, nada de academia e dieta, mereço batatas fritas”. Vocês acham que eu não continuo tendo TPM, falta de 3 dias disponíveis por semana para treinar e tendo dias difíceis? A diferença é que agora além de enxergar que só eu posso fazer por mim para alcançar os resultados que eu quero alcançar e mais não vai existir a situação perfeita!
A vida está passando e os nossos minutos são únicos, quanta coisa você já deixou para trás por ficar aguardando a situação perfeita acontecer?


 
Desafie- se, saia da sua zona de conforto e tenho certeza que quando vocês puderem colher os frutos dessa “ousadia” a sensação será de enorme felicidade!
Seja feliz! Uma linda semana sem perfeição e muita atitude para vocês!
Acompanhem meu instagram @rafasaad lá eu divido o meu dia a dia, compartilhando dicas para mulheres reais como eu e você!

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress