Logotipo

Autoridades e personalidades parabenizam o Porto de Paranaguá pelos 84 anos

16 de março de 2019

“O Porto de Paranaguá acolhe trabalhadores vindos de todo o Brasil, além de ser um importante braço da economia. Minha família foi sustentada por meio do trabalho que meu pai, o saudoso prefeito Mário Roque, exercia como vigia portuário. Como prefeito deste importante município, quero parabenizar os 84 anos do Porto de Paranaguá e os seus colaboradores que ajudam no crescimento da cidade mãe do Paraná.” 

 


“O Porto de Paranaguá é um orgulho para todos nós, principalmente quando seus recordes de movimentação o colocam como um porto de destaque no País. Mas precisamos sempre pensá-lo como um local de trabalho e renda para a nossa população. Por isso, vamos sempre o parabenizar quando seu desenvolvimento estiver voltado e idealizado para também desenvolver a nossa sociedade e cidade.” 

 


“Eu e a tripulação da Capitania dos Portos do Paraná parabenizamos o Porto de Paranaguá pelo transcurso dos 84 anos. A Marinha do Brasil é parceira no desenvolvimento social e econômico do litoral paranaense em ações voltadas para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica a partir de embarcações. Bons ventos, mares tranquilos e vida longa ao Porto de Paranaguá".



“Em nome da Alfândega da Receita Federal, parabenizo o Porto de Paranaguá pelos seus 84 anos. Uma história de sucesso que traz desenvolvimento para nossa cidade e é motivo de orgulho para o Estado do Paraná.” 

 


“Atualmente, o Porto de Paranaguá é um dos mais importantes centros de comércio marítimo do mundo, e uma das melhores infraestruturas portuárias da América Latina, e os trabalhadores portuários avulsos possuem uma importância histórica para o desenvolvimento do nosso porto. O Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná deseja que o Porto de Paranaguá continue mantendo essa posição de vanguarda e referência em produtividade no mercado mundial.”

 

“São 84 anos construindo a reputação e referência de Porto número 1 do agronegócio brasileiro. É um orgulho enorme fazer parte dessa história. E orgulho maior é ser um, dentre os milhares de profissionais que batalham todos os dias  para fazer do Porto de Paranaguá sempre a melhor opção logística para seus clientes. Parabéns a todos que fazem parte dessa história!”

 


“O Porto de Paranaguá é um dos mais importantes centros de comércio marítimo do mundo, unindo localização estratégica a uma das melhores infraestruturas portuárias da América Latina. Nestes 84 anos, os avanços têm sido constantes e almejamos que, no futuro, o Porto de Paranaguá possa continuar contribuindo para a economia do Brasil, do Paraná e do nosso litoral.”


“O Sindapar, Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado do Paraná, parabeniza a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), a comunidade portuária e a comunidade marítima pelo 84.º aniversário do Porto de Paranaguá. Foi com muito trabalho e a união de todos que o Porto de Paranaguá tornou-se referência nacional.”

 


“Em nome da ACIAP, parabenizamos a APPA pelos seus 84 anos de sucesso, bem como a todos que, de alguma maneira, contribuíram para o seu desenvolvimento ao longo desses anos, o que tem sido motivo de orgulho para a cidade, Estado e País.”


“A Federação das Indústrias do Paraná tem muito orgulho de participar ativamente da história de 84 anos de sucesso do Porto de Paranaguá. Um porto moderno, ágil e que busca, por meio de constantes investimentos e de uma gestão profissional, tornar as indústrias do Paraná e do Brasil cada vez mais competitivas. Parabenizamos a administração e os colaboradores do Porto e todos aqueles que fizeram com que ele se tornasse um dos terminais portuários mais importantes do Brasil.”

 

“O Porto de Paranaguá tem em sua história a marca da modernidade e do respeito às pessoas e ao meio ambiente. Em seus 84 anos, apresenta uma trajetória pautada pelo trabalho e pela dedicação de todos que integram a comunidade portuária paranaense. Nós, da Cattalini Terminais Marítimos, nos orgulhamos de fazer parte dessa história e acreditamos que, juntos, podemos continuar trabalhando pela nossa cidade, pelo nosso Estado e pelo nosso País.” 

 


“A trajetória da Rocha Terminais Portuários e Logística S.A. remete sinergicamente ao desenvolvimento do Porto de Paranaguá. Fundada em 1864, pelo empreendedor e visionário Bento Munhoz da Rocha e posteriormente assumida pela família Cominese, a Rocha iniciou sua atuação no ramo logístico e portuário e contribuiu para as atividades inaugurais e o progresso do porto, o qual iniciou sua história no antigo atracadouro de Paranaguá, em 1872, anteriormente administrado por particulares. 
Precedentemente fundada 71 anos antes da inauguração efetiva do Porto de Paranaguá, a Rocha iniciou suas operações de exportação de madeira, erva-mate e fósforo, por meio desse antigo atracadouro. O progresso dos negócios ao longo dos anos, reflexo da ousadia e visão desbravadora de seus fundadores e sucessores, eclodiu como um motor propulsor para a movimentação dos mais variados produtos em seus pátios e armazéns e, consequentemente, fortaleceu a evolução do ramo de prestação de serviços no porto e a cadeia produtiva comercial paranaense. A constituição e inauguração do porto em 1935 reflete também no processo de crescimento da Rocha, a qual demonstra o seu orgulho e satisfação em promover contribuições desde o início de suas operações até os dias atuais, representando uma caminhada conjunta de cooperação mútua na atividade portuária, com repercussões econômicas positivas para a cidade, o Estado e o Brasil.
Considerado um porto estratégico para transações comerciais e marítimas sob a perspectiva mundial e um dos maiores complexos portuários da América Latina, a Rocha reconhece e enaltece a significância do Porto de Paranaguá em nível nacional e internacional, principalmente para o agronegócio, que tem uma participação fundamental no PIB brasileiro.
É considerável a sua importância para as empresas ligadas à atividade portuária e para toda a comunidade, na geração de riquezas, empregos e renda. Nesta data manifestamos o nosso aprazimento em comemorar mais um aniversário do Porto de Paranaguá, celebrando esta longeva parceria e reforçando o nosso compromisso de atuação conjunta para a continuidade desta caminhada de sucesso, com responsabilidade socioambiental, modernização e desenvolvimento contínuo da nossa região, do Estado do Paraná e do País.”

 


“A importância do Porto de Paranaguá se traduz pelo papel que desempenha na economia do País: é o segundo maior Porto do Brasil e é a principal porta de saída para a produção agrícola e industrial brasileira. Sua grandeza vai muito além dos seus limites geográficos, uma vez que, através dele, são gerados negócios com diversos países, beneficiando milhares de brasileiros, de todas as regiões. Para nós, é uma satisfação fazer parte dessa história. Desejamos vida longa ao Porto de Paranaguá, mantendo sempre essa importante parceria que também contribui para que a TCP seja um dos principais terminais do País.”

 


“Parabéns APPA, seus diretores e colaboradores, pelos 84 anos de transformação contínua, superando obstáculos e gerando o desenvolvimento que nos impulsiona ao futuro”.

 

“Parceiro estratégico da operação ferroviária da Rumo, o Porto de Paranaguá completa 84 anos como um dos principais modelos de gestão e referência logística no País. Temos orgulho de fazer parte desta história e contribuir com os sucessivos recordes de exportação registrados nos últimos anos, evidenciando o planejamento conjunto entre a Rumo e a administração portuária. Somente em 2018, mais de 8,5 milhões de toneladas chegaram ao porto pela ferrovia, um processo de transformação operacional que contribui diretamente para o sucesso do agronegócio paranaense.”

 


“Porto de Paranaguá, berço da civilização paranaense, responsável por grande parte do nosso desenvolvimento econômico, deve ser olhado pelos gestores do Estado como o principal ícone da nossa infraestrutura, pois o que produzimos e exportamos tem ali a resposta da nossa eficiência. Todas as entidades que participam do porto, seus gestores, trabalhadores, operadores e usuários, precisam ter a noção da sua importância para a consolidação da eficiência dos negócios do Paraná.”


“Nesses 84 anos, o Porto de Paranaguá representa um grande agente no desenvolvimento da exportação no Brasil, difundindo diretamente na expansão econômica e no progresso paranaense, se tornando um grande impulsionador no centro de comércios marítimos, o que nos faz orgulhar das conquistas e metas alcançadas. É com grande prazer que em meu nome e em nome da Empresa Pasa, parabenizo o maior Porto graneleiro da América Latina! Parabéns.” 

“A Renault cresce continuamente no mercado brasileiro desde 2009. Em 2018, atingimos a marca de 3 milhões de veículos e 4 milhões de motores produzidos no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais. Produtos destinados ao mercado interno e também à exportação. Para atingir marcas tão expressivas, foi essencial contar com parcerias estratégicas. Nesse contexto, o Porto de Paranaguá teve grande importância no crescimento da Renault, e, certamente, terá um papel determinante na continuidade do crescimento da marca. É importante que continuemos com essa parceria, buscando sempre a melhoria de performance e qualidade, para garantir a competitividade da indústria, e assim gerar mais empregos, contribuindo para o bem-estar social dos paranaenses.”

“Nossa mensagem é de muito otimismo e acolhimento para com a nova diretoria recém-empossada no Porto de Paranaguá. Confiamos na soma de esforços entre o Poder Público, o empresariado local, os trabalhadores e todos os segmentos que atuam na atividade portuária. Somando forças, vamos continuar fazendo do Porto de Paranaguá o melhor do Brasil, como já vem sendo nos últimos anos. Com muito trabalho e profissionalismo teremos, certamente, um porto cada vez melhor e mais eficiente.”

“A Mosaic Fertilizantes e a Fospar acreditam que o Porto de Paranaguá é um dos principais polos logísticos do Brasil e com grande potencial para o setor. Em 2018, nossa movimentação bateu recorde e chegou a 53 milhões de toneladas. Somente no campo dos fertilizantes, este número alcançou a marca de 10 milhões de toneladas. Por isso, nossa companhia segue investindo no porto para que ele continue sendo cada vez melhor para Paranaguá e para o País.”

“A Klabin parabeniza o Porto de Paranaguá pela sua relevante posição no cenário portuário nacional, reconhecido pela sua eficiência e constante desenvolvimento, acompanhando as mudanças na economia, ao longo desses anos. O Porto tem um papel fundamental para a Klabin, que possui uma importante operação Logística em Paranaguá e utiliza a rota para escoamento de seus volumes de exportação de papel e celulose. Aproveitamos para cumprimentar a todos os trabalhadores portuários, grandes responsáveis por essa trajetória de sucesso.” 

“Estamos otimistas acreditando nesta nova gestão da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina. Temos certeza de que com competência, foco e gestão, a APPA irá atingir seus objetivos. A Harbor Operadora Portuária parabeniza a comunidade portuária e estará com o espírito empreendedor que lhe é marcante, em união com esta administração, para estabelecer um crescimento mútuo”. 

“A Volkswagen possui um grande relacionamento com o Porto de Paranaguá, que representa um espaço importante e estratégico para a empresa. Estamos presentes no Porto desde 1997 e, desde então, todos os nossos carros importados chegam ao Brasil por meio dele, além das exportações da unidade de Curitiba, que também passam por lá. A Volkswagen é a maior exportadora da história do Brasil, com mais de 3,8 milhões de unidades enviadas a 147 países, sendo que agora também começa a produção do T-Cross na unidade de São José dos Pinhais, um carro com grande potencial de exportação tanto para a América Latina quanto para a África.”

Compartilhe