conecte-se conosco

Política

Eleições para presidente do Brasil, totalmente aberta, de acordo com Paraná Pesquisas

Pesquisa de opinião pública foi realizada no Brasil, com o objetivo de consultar à população sobre avaliação do panorama político atual

Publicado

em

Foi feita a seguinte pergunta, estimulada, para os eleitores:  – Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem o Sr(a) votaria? Veja o resultado:   

                                              

Não sabe

3,9%

Nenhum

15,7%

Lula

25,8%

Jair Bolsonaro

18,7%

João Doria

12,3%

Joaquim Barbosa

8,7%

Marina Silva

7,1%

Ciro Gomes

4,5%

Álvaro Dias

3,5%

 

Paraná Pesquisas realizou pesquisa de opinião pública realizada no Brasil, com o objetivo de consultar à população sobre avaliação do panorama político atual. O universo desta pesquisa consiste em eleitores com 16 anos ou mais. Foi utilizada uma amostra de 2.020 eleitores, sendo esta estratificada segundo: sexo, faixa etária, escolaridade e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores de 25 Estados e Distrito Federal em 156 municípios entre os dias 24 e 27 de julho de 2017, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas. Tal amostra representativa do território nacional atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,0% para os resultados gerais. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,5% para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 869 entrevistas, 4,5% para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 545 entrevistas, 6,0% para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 300 entrevistas e 6,0% para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 306 entrevistas.

 

 

Publicidade










plugins premium WordPress