conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil realiza entrega de medalhas a servidores

Solenidade também marcou a saída do delegado chefe de Paranaguá

Publicado

em

Em solenidade realizada na tarde de quarta-feira, 14, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), a Polícia Civil do Paraná homenageou os servidores concedendo medalhas em reconhecimento ao trabalho realizado. A ocasião também marcou a despedida do delegado chefe de Paranaguá, Ítalo César Sêga do cargo.

Ao todo, 15 policiais civis estavam descritos para serem homenageados, abrangendo todos os municípios do litoral, mas apenas alguns compareceram. Aqueles que completaram 10, 20 e 30 anos de corporação foram condecorados com as medalhas de bronze, prata e ouro em alusão aos 163 anos da instituição.

O delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Júlio César dos Reis, frisou a importância da entrega das medalhas em reconhecimento ao trabalho dos servidores. “O departamento realiza anualmente a entrega de medalhas em diversas unidades. Na verdade, as medalhas são uma homenagem aos policiais por tempo de serviço, quando completam 10, 20 e 30 anos de serviço. O governador assina um decreto concedendo essa medalha e nós fazemos questão de vir até Paranaguá para cumprimentar cada um deles pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em todo o litoral e prestar essa homenagem de forma destacada neste mês que é o aniversário da Polícia Civil”, afirmou o delegado geral.

Ele ainda destacou o intenso trabalho que foi realizado em Paranaguá. “O Dr. Ítalo teve uma participação brilhante como chefe da subdivisão, foram vários resultados apresentados. Essa é uma região difícil, até pela questão carcerária, que é uma preocupação nossa”, disse Reis.

O delegado chefe de Paranaguá, Ítalo César Sêga, evidenciou a solenidade de entrega das medalhas, já que este é um dos últimos eventos no qual participa como delegado chefe da Polícia Civil de Paranaguá. “Ficamos bastante contentes de poder homenagear esses profissionais da segurança pública e viemos premiar todo o esforço e dedicação com os quais desempenham suas funções”, destacou.

 

SUBSTITUIÇÃO DO CARGO

O delegado Ítalo Sêga justificou a sua saída do cargo e desejou que o seu sucessor atenda às necessidades de Paranaguá. “Estamos sendo removidos, a pedido nosso, a chefia atendeu as nossas dificuldades familiares e particulares que temos neste momento e tenho a certeza de que será indicado para o meu cargo uma pessoa que atenda a todas as necessidades da unidade”, relatou.

Ele também agradeceu a todos que estiveram com ele durante o trabalho na cidade. “Agradeço à população de bem, à imprensa, que sempre foi o canal de contato com esses cidadãos, que colaboraram muito com o trabalho da Polícia. Agradeço especialmente à equipe que trabalhou comigo, os delegados do litoral, e dizer que com certeza ficará marcada na minha carreira e deixará saudades imensas de Paranaguá”, frisou Ítalo Sêga.

O chefe da divisão Policial do Interior, Valmir Soccio, explicou como ocorre a substituição e se já existe um nome para ocupar o cargo. “Estamos fazendo uma adequação administrativa em algumas subdivisões e o Dr. Ítalo atendeu a nossa expectativa e a dele, por questões particulares. Teremos uma reunião do conselho da Polícia Civil na próxima terça-feira, quando definiremos um novo nome. Mas, com certeza, à altura do trabalho do Dr. Ítalo”, assegurou Soccio.

O delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Júlio César dos Reis, comunicou que o delegado-adjunto da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Nilson Diniz, ocupará o cargo de delegado chefe de forma interina. “O trabalho do Dr. Ítalo deu muito certo, isso pode ser comprovado pela quantidade de prisões realizadas pelas equipes da subdivisão neste último ano e este trabalho irá seguir da mesma forma, independente do delegado que assuma, ele virá para somar, e também utilizar de toda a fórmula que já vem dando certo na cidade de Paranaguá”, evidenciou Diniz, comentando sobre a homenagem recebida no início desta semana a todos os envolvidos na Polícia Civil de Paranaguá. “Foi um momento de reconhecimento pelo trabalho prestado durante o ano que passou, são servidores que abdicaram de suas horas de lazer e contato com a família para trabalhar e possibilitar que o cidadão de Paranaguá tivesse, realmente, a sensação merecida de segurança de ordem pública”, concluiu.

 

Confira as fotos.

Publicidade


Em alta