conecte-se conosco

Polícia

PM prende quadrilha suspeita de assaltos em Paranaguá e Pontal do Paraná

Na ação, foi apreendido um revólver calibre 32

Publicado

em

Policiais militares do 9.º Batalhão prenderam, no início da noite de quinta-feira, 4, uma quadrilha composta por seis homens e duas mulheres, sendo uma delas de 17 anos. Eles são suspeitos de envolvimento em vários assaltos ocorridos recentemente nas cidades de Paranaguá e Pontal do Paraná.

O grupo foi localizado em uma casa no bairro Alexandra, em Paranaguá, onde foram encontrados dois aparelhos de televisão e outros objetos sem comprovação de origem, além de mercadorias que seriam de estabelecimentos comerciais atacados pelo bando. Na ação, ainda houve a apreensão de um revólver calibre 32 e foi recuperado um veículo Renault Sandero roubado em Pontal do Paraná, no dia 2.

De acordo com o tenente Zenildo Caetano das Neves, que participou da operação que prendeu a quadrilha, pela manhã houve um assalto contra um comércio no Conjunto Cominese, em Paranaguá, onde três homens e uma mulher fizeram reféns um casal de idosos e o filho deles, de 42 anos, os quais foram amarrados durante a ação criminosa.

“Neste assalto, os bandidos usaram um veículo Sandero e, através do levantamento de informações e checagem de denúncias, encontramos o veículo em um matagal, próximo de um posto de combustível, em Alexandra”, disse.

O oficial contou que na sequência as equipes da PM foram até uma casa localizada na Estrada do Portinho, na mesma região, e encontraram todos os suspeitos na moradia. “Na abordagem, encontramos o revólver, que estava em cima de um móvel, coberto por um pano, e na gaveta de um armário as chaves do Sandero”, disse.

O tenente informou que, além dos objetos e mercadorias que estavam no local, ainda foi apreendida uma porção de maconha, sendo todos os suspeitos encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde três dos detidos foram reconhecidos pelo assalto ocorrido pela manhã.

A suspeita é que o mesmo grupo tenha praticado pelo menos quatro roubos em Paranaguá e Pontal do Paraná, pois a maneira de agir dos criminosos foi parecida. Um dos locais assaltado foi o posto de combustível em Alexandra.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress