Polícia
PM faz reintegração de posse na Rua dos Expedicionários
Ação ocorreu a partir de determinação judicial
Na tarde de terça-feira, 22, ocorreu ação de reintegração de posse urbana, na Rua dos Expedicionários, bairro Campo Grande través de ordem judicial realizada pela Polícia Militar. O subcomandante no 9.º Batalhão da PM, major Adauto Nascimento Giraldes Almeida, explicou que parte da área já havia sido reintegrada. “Coordenamos esse grande evento de reintegração de posse urbana por determinação judicial. É uma área que ficou para trás. No pretérito, já havia sido reintegrada boa parte dessa área e alguns cômodos ficaram para trás”, informou.
Major Giraldes disse que a área estava sendo sublocada. “O invasor sublocava a área para outras pessoas e ontem houve a reintegração de forma ordeira e planejada. O nosso comandante, coronel Barroso, fez todo o planejamento estratégico, seguiu os canais de comando para que houvesse a ordem e, de posse dessa ordem e com o apoio estratégico da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) e do capitão Alexander, demos cumprimento à ordem judicial para que o oficial de justiça possa fazer a leitura realizando a real desapropriação do imóvel urbano”, salientou.
Várias pessoas residiam em uma entrada ao lado do local conhecido como Campo do Beco que fica às margens do Cemitério Nossa Senhora do Carmo. “É uma área de invasão com bastante insalubridade. Havia pessoas com vulnerabilidade no local, as quais devem ser encaminhadas. O grande problema das reintegrações urbanas são as pessoas que vivem em vulnerabilidade. Temos também essa preocupação social, temos que cumprir a ordem judicial, mas também nos preocupamos em qual a destinação social dessas pessoas. Passamos, então, a gerenciar um novo problema que é prover, de alguma forma, abrigo para essas pessoas que estarão desamparadas e podem acabar vivendo na rua”, lamentou.
Conforme major Giraldes, o invasor sublocava a área para outras pessoas e ontem houve a reintegração de forma ordeira e planejada
Os moradores no local foram orientados a conduzir os seus pertences para outros locais. Conforme o major, o proprietário providenciou um caminhão para que os moradores pudessem encaminhar seus bens.
-
Direito & Justiça 7 dias atrás
Caso Isabelly: julgamento de acusado de matar youtuber começou nesta terça-feira, 3
-
Eleições 2024 7 dias atrás
André Pioli apresenta propostas de campanha em série de entrevistas da Folha do Litoral News
-
Trabalho 6 dias atrás
Assinatura do edital de seleção privada de novos TPAs aconteceu em Paranaguá