A Polícia Federal está realizando uma operação contra tráfico internacional de drogas, denominada Enigma, e desde a manhã desta sexta-feira, 17, cumpre 67 mandados judiciais em cidades do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
Sendo 37 mandados de busca e apreensão, 20 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal em Curitiba.
No Paraná, os mandados estão sendo cumpridos em Curitiba, Campo Magro, Campo Largo, Colombo, Pinhais, Guaratuba e Paranaguá
Em Santa Catarina, as ordens estão sendo cumpridas em São José e Itapema.
Já no Mato Grosso do Sul em Campo Grande e Ponta Porã.
Estão sendo investigados na operação os crimes de tráfico internacional de entorpecentes, associação para o tráfico, associação criminosa e lavagem de ativos.
A operação mira uma organização criminosa suspeita de trazer crack e cocaína do Paraguai para Curitiba e Região Metropolitana. Estima-se que 200 quilos das drogas eram transportados mensalmente, e foi batizada de enigma porque, em seu início, eram desconhecidos dos investigadores a estrutura de atuação e forma de comunicação dos alvos.
Suspeito é preso por agente da PF durante operação realizada nesta sexta-feira – Foto: Polícia Federal / Reprodução.