Um menino de 11 anos foi entregue à Polícia Militar por moradores no bairro Caixa D’água, em Antonina, na tarde de sábado, 14, acusado de envolvimento em furtos na localidade. A ação aconteceu após mais um delito e resultou na prisão de um adulto e apreensão de uma adolescente.
Por volta das 14h policiais militares foram acionados para dar atendimento a uma ocorrência de furto em uma casa, em que os autores já seriam conhecidos da comunidade. Ao chegarem ao local, populares apresentaram um menino com 11 anos, apontado como um dos suspeitos, sendo, de imediato, acionado o Conselho Tutelar de Antonina que acompanhou a ação da PM.
Segundo a ocorrência, o menino informou que uma garota de 17 anos estaria vendendo alguns produtos do furto e no local indicado os militares encontraram um console de videogame e um jogo de chá. Na sequência, os policiais foram até o local onde o amásio da menor estaria escondido e, com a ajuda de populares, o rapaz, de 20 anos, foi encontrado e com ele recuperados vários objetos furtados minutos antes.
Todos os envolvidos foram encaminhados à 7.ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina onde também compareceram as vítimas que reconheceram seus pertences. Segundo a PM, o rapaz acabou preso por furto e corrupção de menores, enquanto o menino e a garota foram entregues às mães pelo Conselho Tutelar.
Foto: Divulgação / Nativos do Mundo