conecte-se conosco

Polícia

Mistério em Morretes: homem baleado na nuca morre em hospital da cidade

Este foi o 5.º homicídio registrado em Morretes em 2019. No litoral são 96 casos.

Publicado

em

A morte de um homem de 44 anos, baleado na nuca, ocorrida na manhã de quarta-feira, 26, no hospital de Morretes, é cercada de mistério.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 10h, por uma mulher, na localidade rural do Sambaqui. Ela relatou que um homem, identificado como Augusto Morato, estava ferido no rosto, possivelmente alvejado por um disparo de arma de fogo. A solicitante disse aos policiais que o homem estava caído, agonizando, no terreno de uma residência nas proximidades.

A viatura foi até o endereço indicado e no caminho encontrou Daniel Miranda Pereira, de 48 anos. Ele teria pedido ajuda à solicitante, para o acionamento da polícia. Daniel acompanhou a equipe até o terreno onde estava a vítima.

Augusto foi encontrado e ainda lúcido conversou com os policiais. O homem apresentava um ferimento na nuca e sangrava bastante. O tiro teria entrado do lado esquerdo, perto da orelha, e transfixado, saindo pelo rosto, perto do nariz.

O baleado foi atendido por uma equipe do Samu e dentro da ambulância disse que o autor do disparo foi Daniel. Antes de deixar o local, ele confirmou a versão.

HOSPITAL

Encaminhado para a emergência do Hospital Municipal, Augusto Morato não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

SUSPEITO

Ao indagar Daniel sobre o ocorrido, ele disse aos policiais que passou a madrugada bebendo com a vítima até 4h30, e que logo em seguida Augusto saiu do local. Ainda de acordo com o suspeito, por volta das 5h30 ele ouviu um disparo de arma de fogo. Daniel só saiu de casa para verificar a situação às 6h, encontrando a vítima caída no terreno ao lado da sua casa.

O suspeito confirmou que só pediu ajuda a solicitante, por volta das 8h da manhã e que ela entrou em contato com a Polícia Militar, por volta das 10h, quando a primeira viatura chegou no local.

Ao fazer buscas no terreno onde Augusto foi encontrado, os policiais não encontraram nenhum projétil e nem a arma usada no crime.

Diante dos fatos, Daniel Miranda Pereira recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Morretes, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

5.º HOMICÍDIO

Este foi o 5.º homicídio registrado em Morretes em 2019. No litoral são 96 casos.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress