conecte-se conosco

Polícia

Marinha mantém buscas a tripulante de navio

Aeronave da Marinha do Brasil está realizando as buscas ao tripulante desaparecido

Publicado

em

O tripulante do navio maltês Slavyanka, o qual caiu no mar na madrugada de terça-feira, 2, enquanto a embarcação aguardava para atracar no Porto de Paranaguá, permanecia desaparecido até a noite de ontem. Na tarde de quinta-feira, 4, a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) informou que as buscas seguiam ininterruptas há mais de 48 horas e que o homem é de origem búlgara e tem 49 anos.

O navio, carregado com 31 mil toneladas de fertilizantes, chegou na área externa da Baía de Paranaguá, entre a Ilha da Galheta e a Ilha Currais, na tarde de domingo, 31, onde permanecia fundeado, aguardando o fim das buscas para descarregar o produto no Porto de Paranaguá. 

Segundo a CPPR, um navio e uma aeronave da Marinha do Brasil, além de equipes do Corpo de Bombeiros e da Força Aérea Brasileira estavam envolvidas nas operações de busca. Para auxiliar na procura também estavam sendo feitos contatos periódicos com outros navios que trafegam na região, assim como colônias de pesca e demais voluntários que navegam nas proximidades. 

A CPPR informou ainda que assumiu a coordenação das buscas e abriu inquérito para apurar as causas do ocorrido.

 

FOTO: Divulgação/CPPR

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress