conecte-se conosco

Polícia

Helicóptero do BPMOA resgata adolescente no Pico Marumbi

A menor caiu em uma trilha na região, na tarde do sábado, 16.

Publicado

em

Equipes do Corpo de Bombeiros, com o apoio de um helicóptero do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e voluntários, resgataram na manhã de domingo, 17, uma adolescente de 15 anos, que sofreu uma queda no Pico Marumbi, na Serra do Mar.

De acordo com informações apuradas pelas equipes de emergência que atenderam à ocorrência, a menor caiu em uma trilha na região, na tarde do sábado, 16. Com uma fratura na perna, ela foi atendida pela tripulação do Falcāo 04, que chegou ao local e acessou a vítima usando técnicas de rapel.

Estabilizada, a adolescente não foi retirada da montanha por conta do tempo fechado. A vítima, que faz parte de um grupo escoteiro, passou a noite no local com uma equipe do grupo COSMO – Corpo de Socorro em Montanha, e do GOST Grupo de Operações de Socorro Tático, do Corpo de Bombeiros e voluntários.

Consciente e estável, a adolescente foi conduzida até a base da montanha, na manhã do domingo, 17, onde foi embarcada no helicóptero Falcão 04, que retornou ao local, sendo transportada até o Hospital do Trabalhador em Curitiba.

Com informações e fotos do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas

Continuar lendo
Publicidade

Em alta