Dois homens foram presos na noite de quarta-feira, 8, no Bairro Industrial, em Paranaguá, por assaltar um caminhoneiro usando réplicas de revólveres. A ação foi realizada pela Polícia Militar, que durante a abordagem recuperou o que foi roubado e apreendeu os dois simulacros usados no crime.
Valdemar Cardoso, também conhecido como “Nego Dório”, de 31 anos, morador na Vila Guarani, e Silvestre Rodrigues Siqueira Santos, de 33 anos, com endereço na Vila Paranaguá, foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para a elaboração do flagrante.
Tudo começou por volta das 19 horas, quando uma pessoa foi até a sede da 1.ª Companhia da Polícia Militar e informou que no momento em que passava pela Rua Manoel Ribas avistou dois indivíduos, ocupando bicicletas e portando armas, assaltando um caminhoneiro que estava parado na via.
Imediatamente as equipes da PM iniciaram patrulhamento pela região e na Rua Barão do Amazonas uma delas avistou Valdemar e Silvestre, que se encaixavam na descrição que foi repassada pelo solicitante. Ao perceberem que seriam abordados, os dois tentaram fugir, mas não conseguiram ir muito longe.
Na aproximação, os militares perceberam quando foram dispensados alguns objetos pelos suspeitos e, após ser realizada abordagem, foram encontrados os dois simulacros, aparelho celular, porta CD e um par de óculos que tinham sido roubados da vítima, além de certa quantia em dinheiro que estava com Valdemar.
Em seguida, foi localizada a vítima, um caminhoneiro de Londrina, de 46 anos, o qual reconheceu os objetos recuperados e os detidos como sendo autores do roubo. Conduzidos à delegacia, Valdemar e Silvestre ficaram recolhidos no setor de carceragem local à disposição da Justiça.