Polícia

Denúncia leva polícia a apreender rede de pesca predatória

Policiais militares recolheram a rede, que estava levantada perto da linha de arrebentação

bt vuzm 1584462539

Policiais militares da 1.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam uma rede de pesca de cerca de 450 metros de comprimento e 10 metros de altura, a qual estava armada de forma proibida, nas imediações do balneário Caiobá, município de Matinhos. 

Uma denúncia, na manhã de sexta-feira, 18, levou os militares a localizar a rede, a qual estava perto da linha de arrebentação da praia. Uma equipe fez patrulhamento aquático pela região e logo avistou uma bandeirola de bambu, fixada em uma rede boiada, a aproximadamente 300 metros da areia, indicando onde estava a rede.

A rede de espera fixa, malha 0,10 cm, acabou recolhida pela equipe ambiental e, por não ter sido encontrado o responsável, foi encaminhada ao posto de Polícia Ambiental de Guaratuba.

 

9c656e45 496a 44fc 9840 eeb5bf2a553a

 

O uso de material predatório para pesca é considerado crime ambiental e o autor pode pegar de um a três anos de prisão, além de receber multa de R$ 700, a qual pode aumentar conforme a quantidade de material apreendido.

Você também poderá gostar

Denúncia leva polícia a apreender rede de pesca predatória

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.