Logotipo

Arma de fogo e pé de maconha são apreendidos na Ilha dos Valadares

05 de dezembro de 2018

Equipes da ROCAM encaminharam três homens para a Delegacia.

Compartilhe

Equipes da ROCAM – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, do 9.º Batalhão de Polícia Militar apreenderam no começo da madrugada de terça-feira, 4, um pé de maconha e uma arma de fogo, durante uma abordagem de rotina, realizada no bairro Vila Bela, na Ilha dos Valadares.

Os policiais trafegavam com as motocicletas pela localidade conhecida como “Beco do Pingo”, quando um indivíduo, ao perceber a aproximação das equipes, dispensou um invólucro plástico e saiu correndo. Abordado, na entrada de uma residência, com o rapaz de 24 anos, nada de ilícito foi encontrado. Diante da situação, as equipes resolveram fazer uma busca dentro do imóvel e encontraram porções de crack, maconha e cocaína, além de material usado para embalar a droga. Na residência estavam Mauricio Rocha, de 38 anos, e Matheus Mendes Rabello, de 21. Do lado de fora da casa, as equipes encontraram um pé de maconha. A planta estava dentro de um balde plástico.

MANDADO

Ao consultar o sistema de identificação da SESP – Secretaria de Segurança Pública, os policiais constataram que contra Mauricio, havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execução em Meio Aberto de Paranaguá.

ARMA DE FOGO

Ainda durante as buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram, em baixo de uma cama, no quarto do indivíduo identificado como Matheus, um revólver calibre .32, com duas munições intactas e com a numeração suprimida. O rapaz confessou ser o dono da arma e de todo o entorpecente apreendido.

Mauricio Rocha e Matheus Mendes Rabello receberam voz de prisão e foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas. Mauricio ficou recolhido no setor de carceragem à disposição da Justiça.

Colunistas