O acidente ocorreu quando um caminhão-tanque carregado com combustível tombou e pegou fogo no quilômetro 33 da rodovia, na região de Morretes. As duas pistas chegaram a ficar totalmente interditadas até que o fogo fosse controlado. Cerca de 44 mil litros do combustível vazaram, incendiando carros que trafegavam no local. O motorista do caminhão realizou dois testes de bafômetro, os quais não indicaram consumo de bebida alcoólica. Ele não se feriu.
Conforme o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Wilson Martines, quatro pessoas morreram no acidente e ainda não se sabe ao certo o número de feridos, contudo, até o início da tarde de segunda-feira, 4, informações davam conta de que em torno de 12 pessoas se feriram no sinistro. “O número de 12 vítimas está baseado em relatos e não em fatos concretos”, ressaltou.
Algumas pessoas foram encaminhas a hospitais em Curitiba e outras ao Hospital Regional do Litoral, localizado no município de Paranaguá. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, para o Regional foram encaminhadas cinco pessoas feridas. Dessas, quatro já receberam alta e uma está em estado grave, internada na Unidade de Pronto Atendimento (UTI).
As pessoas que queiram doar sangue podem procurar a Unidade de Coleta e Transfusão de Paranaguá das 8h às 14h.