conecte-se conosco

Paróquia São João Batista

Está chegando o fim do ano!

Estamos nos preparando para o fim do ano, para celebrar o Natal, o fim de 2016 e o início de 2017. Novembro praticamente está se despedindo de…

Publicado

em

Olá caríssimo leitor e caríssima leitora do Jornal Folha do Litoral News

Minha saudação e prece por você e pela sua família!

Tenha um bom fim de semana, abençoado por Deus com a família, com os amigos!

Estamos nos preparando para o fim do ano, para celebrar o Natal, o fim de 2016 e o início de 2017. Novembro praticamente está se despedindo de nós. Olhamos para a caminhada realizada e tantas coisas foram feitas, mas há tantas por fazer e, diante de tudo o que é essencial, principal e fundamental?

Muitas podem ser as motivações para a nossa existência, mas algumas delas não podem nos faltar: a relação com Deus, com outras pessoas, com a gente mesmo e com as coisas e toda realidade à nossa volta.

Toda pessoa humana carrega em si a dimensão transcendental, aquela que a impulsiona para um além daqui e a faz pensar no seu início e fim, na sua razão de existir. E responde a essa dimensão com as várias formas de religião.

Para mim, que sou cristão católico, creio que Jesus é o Filho de Deus e, por meio da minha religião com Ele me relaciono, peço luzes pra caminhar, agradeço por tantos bens e peço que cuide dos outros.

Há as relações que temos com outras pessoas na família, no trabalho, no estudo, na vizinhança, na comunidade de fé e da religião, no lazer, nas viagens… Sem dúvida que fazem parte da nossa existência e nos ajudam de uma forma ou outra, assim como a religião e a fé ajudam

Há as relações que temos com as coisas naturais, materiais, artificiais… em todos os ambientes. Dão também sentido para nossa existência. Os bens que formam um conjunto de patrimônio que conquistamos com o trabalho são para usarmos para o nosso bem e de outras pessoas também.

E, na verdade, tudo passa, apenas o que construímos de verdadeiro em nosso coração é que não passa. Com as pessoas, as coisas, a religião e a fé e com a gente mesmo, todas as experiências são oportunidades a nos levar a viver bem, a ter paz, a ser feliz, a fazer a vida valer a pena.

Neste fim de ano que se aproxima, agradeço a Deus por todas as experiências, pelas pessoas, pelos aos bens e pela fé cristã católica e a todos desejo uma caminhada no mês de dezembro que os prepare para celebrar bem o Natal, Fim deste ano e o ano novo!

 


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress