conecte-se conosco

Maçonaria

CRITÉRIOS PARA INGRESSAR NA MAÇONARIA

A Maçonaria é uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes.

Publicado

em

É uma falácia pensar que alguém entra na Maçonaria com o intuito de enriquecer ou fazer uso da Ordem para beneficio próprio. O único benefício entrando na Maçonaria é o de melhorar intelectualmente e tentar melhorar a vida dos menos favorecidos propagando ensinamentos e estudos. A Maçonaria, assim como outras irmandades, proporciona a oportunidade para o homem exercitar a prática de atos que levam tanto à prosperidade quanto ao crescimento espiritual.

A Maçonaria é uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social, suas principais exigências são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição, aniquilando seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes.

Os Princípios Maçônicos – síntese:
a) Não impõe limites à investigação da verdade.
b) Condena o despotismo e trabalha incessantemente para unir a espécie humana pelos laços do amor fraternal.
c) Impõe o culto a Pátria, exige respeito absoluto à família e não admite a menor ofensa nem a uma nem a outra.
d) Cada Loja é um templo sagrado, sob cuja abóbada os homens livres e de bons costumes devem reunir-se fraternalmente, procurando conseguir o bem da humanidade.

e) A Maçonaria é acessível aos homens de todas as classes, crenças religiosas e convicções políticas, com exceção daquelas que privam o homem de liberdade de consciência e exijam submissão incondicional aos seus chefes.

O Projeto do Grande Oriente do Brasil, com os Irmãos Barbosa e Ademir, são voltados para a juventude maçônica, e tem por proposta despertar nos jovens atitudes nobres, através de atividades ligadas ao civismo, música, canto, dança, artes cênicas, pintura, literatura e poesia, integrando-se na formação plena de cidadãos cultos, responsáveis, honrados e ajustados.

Tem por objetivo congregar jovens de ambos os sexos, dos 7 aos 21 anos, com o propósito de lhes oferecer uma alternativa de vida social, paralela à educação convencional, com inspiração nos preceitos maçônicos.

Enfim, a Maçonaria não precisa do Homem, o Homem é que precisa da Maçonaria.

Yassin Taha

Deputado Federal GOB – Loja Perseverança – Paranagu

Continuar lendo
Publicidade