Logotipo

Mergulhador de 25 anos morre afogado em Pontal do Sul

09 de janeiro de 2019

Corpo da vítima foi encontrado a seis metros de profundidade na Ponta do Poço em Pontal do Paraná e retirado da água pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução WhatsApp)

Compartilhe

Vítima, identificada como Ricardo Halefer, morador de Paranaguá na Ilha dos Valadares, desapareceu no fim da tarde da terça-feira, 8

No final da tarde de terça-feira, 8, Ricardo Halefer, de 25 anos, morador na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, desapareceu quando mergulhava na região da Ponta do Poço, no balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná. Desde então, o Corpo de Bombeiros do Paraná foi informado do desaparecimento e realizou buscas pela localidade com mergulhadores e apoio de amigos da vítima. Na tarde de quarta-feira, 9, o corpo do mergulhador foi encontrado por seus amigos a cerca de seis metros de profundidade na região em questão.

Segundo a Comunicação Social do Corpo de Bombeiros da Operação Verão 2018/2019, após terem sido informadas do desaparecimento, equipes realizaram buscas a partir das 19h30 da terça-feira, 8, até o fim da noite, retomando a ação durante toda esta quarta-feira, 9. "Hoje, por volta das 15h30min, amigos do rapaz, que também auxiliavam nas buscas, localizaram, próximo ao local onde o jovem havia desaparecido, o arpão que a vítima usava preso a uma estrutura. Logo em seguida, encontraram o corpo do rapaz, a cerca de 6 metros de profundidade", informa a assessoria.

A vítima teria experiência de seis anos em mergulho e pesca subaquática, no entanto acabou se afogando em circunstâncias que ainda serão apontadas pelas autoridades. Dando prosseguimento à ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi redirecionado ao local indicado e realizou a retirado do corpo da vítima da água, encaminhando para o Instituto Médico Legal (IML) e posterior liberação para sepultamento por familiares e amigos. 

Colunistas