conecte-se conosco

Infraestrutura

União em prol de Paranaguá é fortalecida em encontro de lideranças

APPA, Prefeitura, Legislativo e empresários estiveram reunidos com o objetivo de trocar experiências

Publicado

em

Na manhã de sexta-feira, 18, uma reunião foi realizada na sede da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), o Palácio Taguaré, entre o diretor-presidente da APPA, Lourenço Fregonese, o prefeito Marcelo Roque, o vice-prefeito Arnaldo Maranhão, e o presidente da Comissão de Assuntos Portuários, vereador Luiz Maranhão, junto com secretários municipais, representantes de empresas locais e lideranças políticas de Paranaguá.

[videoyoutube]zsZElRFyT88[/videoyoutube]

O objetivo foi a apresentação dos investimentos e melhorias realizadas na APPA nos últimos anos, assim como reforçar a união de esforços entre setor público e privado para a vinda de investimentos ao Porto de Paranaguá, gerando renda, emprego e fortalecendo a economia local.

Prefeito destacou que sua gestão atua para atrair as empresas para Paranaguá, gerando emprego e renda para a população

 

"O objetivo é unir cada vez mais, pegar as pessoas de bem e que querem realmente trabalhar e fazer alguma coisa por Paranaguá, a primeira cidade do Estado, que também tem que ser uma das melhores do Paraná em condições de vida. Muitas boas notícias estão acontecendo. Antes eram desculpas, agora são ações que temos em conjunto entre prefeitura, APPA e Governo do Estado", afirma o diretor-presidente da APPA, Lourenço Fregonese, ressaltando a administração inteligente, com união de esforços em prol da população. Fregonese apresentou todos os avanços logísticos, estruturais e empresariais, obtidos desde 2011, com a perspectiva atual da vinda de R$ 1 bilhão em investimentos com empresas que deverão se instalar em Paranaguá atraídas pelo crescimento do porto.

Diretor-presidente da APPA, Fregonese, afirmou que união para aumento de investimentos beneficia qualidade de vida da população parnanguara

 

O prefeito Marcelo Roque parabenizou a Comissão de Assuntos Portuários pela idealização do encontro, bem como à APPA por ter acolhido a ideia de união. "A parte técnica da prefeitura esteve no encontro para entender a realidade do Porto. Eles atuam nas demandas de todas as empresas da área portuária, fazendo um grande trabalho, tirando a visão de que a prefeitura trava o progresso. Pelo contrário, eu como gestor quero que as empresas se instalem com tranquilidade, gerando emprego e renda para a nossa gente, bem como colaborando com os cofres da prefeitura para investimentos em educação, segurança, saúde e outras áreas públicas", explica.

Equipe da Prefeitura participou em peso do encontro no Palácio Taguaré

 

"A parceria da prefeitura com o Governo do Estado vem ao encontro do anseio  da população de Paranaguá e do litoral. Tivemos governadores e prefeitos que brigavam, quem sofria com isso era a população. Hoje é uma outra realidade, como foi na gestão do ex-governador Beto Richa e como está sendo agora com a governadora Cida Borghetti", destaca Marcelo Roque. Ele ainda citou a vinda de importantes investimentos em Paranaguá, advindoss da parceria entre APPA, Estado e município, como na revitalização do entorno do Aquário Marinho e da Avenida Bento Rocha, bem como na construção de viaduto na avenida Ayrton Senna.

Vice-prefeito, Arnaldo Maranhão, cita que encontro demonstra coesão das forças vivas de Paranaguá para progresso da cidade

 

O vice-prefeito Arnaldo Maranhão fez um balanço positivo do encontro. "As forças vivas, por meio de empresários, prefeito, APPA, secretários, Câmara, demonstram que todos estão pensando no bem de Paranaguá. O momento é de unir. Temos um imenso potencial turístico e portuário, temos que remar para frente, pensando em novos empregos e investimentos para a cidade", destaca. "Sempre prezamos na nossa administração pelo diálogo, ouvindo os anseios de todos que querem colaborar com Paranaguá", acrescenta.

ESFORÇO CONJUNTO

O vereador Luiz Maranhão, presidente da Comissão de Assuntos Portuários da Câmara de Paranaguá, ao lado do vereador Nilo Monteiro, membro da comissão e líder de Governo, frisou que o objetivo é integrar empresários e Poder Público em prol do desenvolvimento local. "Foi um encontro importante. Trouxemos os secretários, investidores de cinco grupos que deverão investir mais de R$ 1 bilhão em Paranaguá, algo que trará arrecadação ao município, bem como renda e emprego para a população. Foi uma conversa tranquila, aberta, para todos colocarem suas necessidades", explica. "Houve interesse total de todos em promover este encontro. Conversando com todas as pontas, conseguimos reunir cinco investidores, secretários, APPA, o prefeito e o vice-prefeito. Foi uma discussão sem burocracia, à vontade, fazendo todos conhecerem o porto na teoria e na prática", acrescenta.

Vereador Luiz Maranhão frisa que objetivo foi de unir lideranças e fazer todos conhecerem realidade portuária na teoria e na prática

 

Ao final da reunião no auditório do Palácio Taguaré, todos participaram de uma visita à faixa portuária por meio de um rebocador. Participaram do encontro o procurador-geral do município, Ícaro José Wolski Pires, os secretários de Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura, de Urbanismo, Felipe Constantino, bem como lideranças empresariais de Paranaguá.

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta