conecte-se conosco

Infraestrutura

‘Paranaguá terá trânsito melhor com obras de pavimentação’, avalia secretário

Obras têm gerado transtornos aos motoristas, mas melhorias farão toda diferença no fluxo de veículos pela cidade, conforme Sílvio Loyola.

Publicado

em

Quem circula pelas ruas de Paranaguá está tendo algumas dificuldades nas últimas semanas. Obras da prefeitura em vias importantes da cidade que estão sendo recuperadas com o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito como um todo. Transtornos temporários que vão levar a resultados positivos, conforme o secretário de Obras Públicas, o engenheiro Sílvio César Loyola. “Paranaguá terá trânsito muito melhor com essas obras de pavimentação”, afirma ele.

A Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, principal via de ligação entre a região sul e o Centro, tem um trecho em total recuperação e o trânsito segue em meia pista na altura do Aeroparque, no sentido Centro-bairro. Isso tem causando lentidão no trânsito e força motoristas a realizar desvios por outras vias. Também está em andamento recuperação da rua José Gomes, no bairro Campo Grande, dificultando quem quer sair da região central.

Conforme o secretário Sílvio Loyola, foi executado 40% da obra de pavimentação de 2,5 quilômetros da Bento Munhoz da Rocha Neto e a previsão é que a conclusão ocorra em 45 dias. Está sendo beneficiado o trecho entre a Rua Capiberibe (Jardim Guaraituba) e a Roque Vernalha (Colégio José Bonifácio). Já a José Gomes está 50% concluída. Ela faz parte de um pacote de investimentos de um total de 9 vias da região central (ver lista detalhada abaixo) que passam por recuperação, totalizando 7,1 quilômetros, com conclusão prevista para agosto de 2020.

As obras vão permitir ganhar em segurança e agilidade no trânsito, ainda conforme o secretário, que afirma que são vias cruciais para o trânsito de Paranaguá, que registram um fluxo diário enorme para quem precisa trafegar pela cidade. “Como também está sendo feita recuperação da Avenida Bento Rocha, que liga o porto, (pela empresa Portos do Paraná), a circulação fica ainda pior, mas é só por um período. Seremos muito beneficiados com essas melhorias”, destaca o secretário.

ORIENTAÇÃO AOS MOTORISTAS

A Superintendência de Trânsito de Paranaguá informa que em pontos onde há grande fluxo de veículos é importante que motoristas fiquem mais atentos à sinalização, feitas por cones e placas indicadoras. O objetivo é evitar filas, que estavam se formando no início das obras.

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal estão intervindo para uma agilidade maior no trânsito, principalmente nos horários de saída de escola, por volta das 17h, até 19h30, em alguns pontos como a Rua Capiberibe com a Bento Munhoz da Rocha Neto. “Agora a gente vê uma agilidade maior nos horários de pico. É preciso um pouco de paciência, atenção e respeito à sinalização neste momento”, explica Martins.

Com relação à rua José Gomes, o superintendente de Trânsito informa que haverá em breve necessidade de bloqueio completo da via. Por isso é importante também que os motoristas fiquem atentos para fazer rotas alternativas. “Nesta fase da obra, o trecho começa a ficar cada vez mais crítico. Por isso é importante redobrar a atenção e o cuidado neste local”, adverte Martins.

Vias Asfaltadas

A avenida Bento Munhoz da Rocha Neto terá um total de 2,4 quilômetros recuperados. A Prefeitura de Paranaguá também vai refazer a pavimentação de mais 9 vias da cidade, mas na região central, e iniciou com a José Gomes. Com isso serão beneficiados moradores e motoristas que circulam por 12 bairros da cidade. São eles: João Gualberto, Centro, Tuiuti, Campo Grande, Alto São Sebastião, Raia, Palmital, Eldorado, Correia Velho, Vila Itiberê, Vila Horizonte e Aeroporto.

As ruas da região central terão melhorias nos seguintes trechos: Maneco Viana (Roque Vernalha e Coronel Santa Rita); Barão do Rio Branco (Coronel Santa Rita e Gabriel de Lara); Manoel Corrêa (Expedicionários e Comendador Corrêa Júnior); Comendador Corrêa Júnior (Manoel Corrêa e João Eugênio); José Gomes (Expedicionários e Gabriel de Lara); Júlia da Costa (Gabriel de Lara e Maximiano da Fonseca); Arthur de Abreu (Júlia da Costa e Rodrigues Alves); Maximiano da Fonseca (Rodrigues Alves e João Eugênio); Rodrigues Alves (Maximiano da Fonseca e Coronel José Lobo).

Foto: Secom Prefeitura de Paranaguá

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress