Logotipo

Nova empresa assume balsa que faz travessia para Ilha dos Valadares

11 de setembro de 2019

Um dos benefícios é a inclusão de novos horários, principalmente na madrugada (Foto: Secom/PMP)

Compartilhe

A balsa é nova e tem capacidade para mais carros, além de fazer os turnos da madrugada por preço inferior ao proposto pela empresa anterior

Uma nova empresa assumiu o serviço de travessia para a Ilha dos Valadares com equipamento novo e mais opções de horários, principalmente durante a madrugada.

“Pedimos paciência aos usuários, visto que a empresa ainda está se instalando e se adaptando às condições do local. A empresa anterior também passou por essa fase de adaptação”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Cláudio Mariano.

“Com o valor proposto pela empresa anterior ficou inviável atender aos anseios da população. Pensando na meta de melhorar a qualidade de serviço contratamos outra empresa com valor abaixo do que vinha sendo praticado, independente do projeto de subsídio anunciado pela prefeitura”, completou o secretário. A mudança ocorreu porque o contrato venceu.

Um dos benefícios é a inclusão de novos horários, principalmente na madrugada, como era de vontade dos moradores. Estão sendo incluídos horários de 0h30, 2h, 4h, e 5h30.

ISENÇÃO

O uso da balsa ganhou visibilidade nos últimos dias também, porque o prefeito Marcelo Roque anunciou que enviará um projeto de Lei à Câmara de Vereadores para a isenção da tarifa da balsa para os moradores na Ilha dos Valadares.

O texto encaminhado, caso aprovado, beneficiará os moradores na Ilha e com isso donos de veículos leves poderão ter direito a uma passagem gratuita de ida e volta.


Colunistas