conecte-se conosco

Infraestrutura

Luminárias da Avenida Ayrton Senna serão substituídas em novembro

Prefeitura obteve autorização do DNIT para intervir na área

Publicado

em

Recentemente, a Prefeitura de Paranaguá anunciou que obteve uma autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para instalar 500 luminárias em LED na Avenida Ayrton Senna da Silva. A instalação está prevista para começar no dia 21 de novembro e deve beneficiar os moradores que aguardam melhorias na via em questão. Ao todo, os investimentos somam R$ 500 mil.

Segundo informações da Prefeitura de Paranaguá, desde 2017 é solicitada a autorização do DNIT. Além das luminárias, ainda serão implantados 20 novos pontos de ônibus. “Os serviços de iluminação e colocação de novos pontos de ônibus ocorrerão em paralelo na avenida”, afirmou, em nota, a prefeitura.

Diversos bairros já receberam a nova iluminação em Paranaguá, que deve gerar mais economia ao município. A intenção da prefeitura é implantar luminárias em LED em 100% da cidade até meados de 2020.

Intervenções devem oferecer mais segurança à população

O QUE DIZ O DNIT

A assessoria de comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou, por meio de nota, a instalação de lâmpadas na Avenida Ayrton Senna. “O DNIT/PR autorizou, neste mês, a Prefeitura de Paranaguá a realizar a instalação de lâmpadas de LED na Avenida Ayrton Senna (BR-277), no trecho entre a Avenida Coronel José Lobo e a Rotatória da Avenida Atílio Fontana. A instalação foi efetuada sem ônus financeiro ao DNIT”, afirmou o departamento.

De acordo com o DNIT, com relação às melhorias nos serviços de manutenção na via, existe um contrato que tem como objetivo elaborar um Projeto de Restauração do Pavimento no trecho que compreende o Km 1,5 (fim da concessão) e o Km 8,1 (Porto de Paranaguá).

“Todavia, as atuais restrições orçamentárias impostas pelo Governo Federal ao DNIT, limitam-nos a realizar apenas a recuperação funcional das condições de trafegabilidade da pista. Servimo-nos desta oportunidade para reiterar nosso compromisso com a comunidade e municípios que são servidos pelas rodovias sob a jurisdição do departamento, de sempre zelar pela condição das vias e vidas dos usuários”, concluiu o DNIT.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta