conecte-se conosco

Homenagem

Delegado da Receita Federal recebe Título de Cidadão Honorário de Paranaguá

Gerson Zanetti Faucz está há 16 anos morando na cidade e sempre envolvido em projetos sociais

Publicado

em

Delegado da Receita Federal recebe Título de Cidadão Honorário de Paranaguá

Na tarde de quarta-feira, 16, uma cerimônia foi realizada em uma das salas da Alfândega da Receita Federal em Paranaguá, localizada na região portuária, para a entrega do Título de Cidadão Honorário de Paranaguá ao delegado Gerson Zanetti Faucz, da Receita Federal.

A solenidade foi reservada, com poucos convidados, e respeitando os protocolos de segurança por conta da pandemia do novo Coronavírus. O vereador Waldir Leite, presidente da Câmara de Vereadores de Paranaguá, foi o autor da proposição que propiciou a honraria a Faucz e fez a entrega da placa. “Essa entrega é muito representativa, principalmente por tudo de positivo que representa o trabalho do Gerson nestes 16 anos que ele está em Paranaguá, tanto na melhoria dos serviços da Receita Federal, o que acaba trazendo novos exportadores e importadores pela agilidade da nossa Alfândega, também por suas ações sociais como, por exemplo, a Feira da Partilha, que beneficiou várias instituições na região. E, também, pelo trabalho incessante no combate ao tráfico de drogas que é muito importante para a nossa sociedade. Foi uma justa e merecida homenagem”, destacou Leite.

Gerson Zanetti Faucz, delegado da Receita Federal de Paranaguá, relata que se sentiu honrado com a homenagem. “É uma satisfação enorme receber o Título de Cidadão Honorário de Paranaguá. Eu já moro aqui há 16 anos e, desde que cheguei, abracei a cidade, assim como ela me abraçou. Defendo a cidade por todos os locais a que vou e procuro contribuir ao máximo nas questões técnicas e portuárias, mas também nas questões sociais, além de contribuir e dar assistência às entidades”, comentou Faucz, que também reafirmou a participação da Receita Federal em projetos sociais da região. “Nós temos acompanhado as instituições que necessitam de assistência e temos apresentado projetos bem fundamentados para essas entidades que precisam do atendimento às pessoas com deficiências, aos idosos, também melhorias em seus prédios e na compra de equipamentos”, ressaltou.

Faucz lembrou que uma das suas primeiras participações na cidade foi na restauração da igreja de São Francisco das Chagas. “Na oportunidade, foram doadas madeiras para a restauração da igreja em 2009, foi uma satisfação muito grande, já que este é um patrimônio histórico e religioso para a cidade”, finalizou.

Homenageado

Natural de Curitiba, Gerson Faucz se formou em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1992. Pertence ao quadro de carreira da Receita Federal na função de auditor fiscal desde 2004, exercendo suas funções no município há 16 anos. Foi nomeado delegado da Alfândega de Paranaguá em 13 de novembro de 2014, função que exerce até os dias atuais na Receita Federal.